Clima tenso marca o primeiro dia de julgamento de Gérard Depardieu por agressão sexual

O julgamento do ator Gérard Depardieu começou nesta segunda-feira (24/3) em Paris, em um tribunal marcado por um clima pesado. O francês é acusado de agressão sexual durante as filmagens de “Les Volets Verts” (2021). O processo envolve duas mulheres que não tiveram os nomes revelados. Elas alegam terem sido vítimas de comportamentos abusivos por parte do famoso ator.

A defesa de Depardieu, liderada por seu advogado Jeremie Assous, negou as acusações e as chamou de “mentirosas”. “A verdade está do nosso lado”, afirmou o advogado, antes de acusar a investigação de ser “desleixada” durante sua defesa. Ele criticou também a conduta do promotor, que segundo o advogado, seguiu “métodos stalinistas”. Assous também apontou para uma suposta conspiração que envolveria a polícia e a mídia, com o objetivo de “derrubar um monstro sagrado”, que seria Depardieu.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube
Ao longo de seus mais de 55 anos de atuação, Gérard participou de mais de 190 filmesReprodução: YouTube
Divulgação: 	Distribuição Gaumont
Um dos filmes mais aclamados com o ator é “Danton”Divulgação: Distribuição Gaumont
Divulgação: Pathé e Miramax Films
Ele é famoso também por participar de filmes de humor, como “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”Divulgação: Pathé e Miramax Films
Divulgação: DD Productions
Depardieu no filme de 2010 “Minhas Tardes com Margueritte”Divulgação: DD Productions

Durante o julgamento, as vítimas relataram episódios de abuso, como um ataque de Depardieu a uma decoradora de 54 anos e a uma assistente de direção de 34 anos nos bastidores da gravação do filme. A primeira acusação descreve um comportamento agressivo de Depardieu, que teria feito comentários sexistas e agarrado a mulher de forma brutal. A assistente de direção também denunciou toques indesejados em seu corpo.

A denúncia contra Depardieu faz parte de um movimento crescente na indústria cinematográfica francesa para responsabilizar figuras de poder por abusos sexuais, após o impacto global do movimento #MeToo. Mesmo sendo uma lenda do cinema francês, o ator se vê agora no centro de um processo judicial que pode abalar sua carreira.

O julgamento, inicialmente previsto para outubro de 2024, foi adiado devido aos problemas de saúde de Depardieu. Porém, um perito declarou que ele está apto para participar do julgamento que pode levar três dias.

O ator conta com condições específicas para estar no tribunal, entre eles: as audiências não podem ultrapassar seis horas diárias, ele deve receber um lanche às três horas, precisa ter acesso privado ao banheiro e a possibilidade de controlar seu nível de açúcar no sangue.

O julgamento continuará até quarta-feira e poderá impactar ainda mais a imagem pública de Depardieu, que sempre negou as acusações, reafirmando em uma carta aberta que nunca abusou de uma mulher.



Fonte: Portal LEODIAS

Haddad: mercado financeiro está “chateado” que governo Lula deu certo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro está “chateado” porque, segundo ele, o governo Lula (PT) deu certo. Em entrevista...

Othon Bastos passa mal durante peça em São Paulo e é hospitalizado

O ator Othon Bastos, de 91 anos, precisou interromper a apresentação da peça Não Me Entrego, Não!, na noite deste domingo (30/3), no Sesc...

Vegetti é estrela do Vasco para duelo contra o Palmeiras em Brasília

As equipes de Vasco e Palmeiras têm encontro marcado no Distrito Federal. Em jogo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino e o...