Como Sabrina Carpenter fez o prefeito de NY ser indiciado pela 1ª vez na historia

Pela primeira vez na história da cidade de Nova York, o prefeito foi indiciado enquanto no exercício do cargo, após deflagrada uma operação que envolveu gerentes de campanha eleitoral e sacerdotes da Igreja Católica. E tudo isso graças ao humor ácido e aos figurinos reveladores de Sabrina Carpenter.

Enquanto a imprensa internacional aguarda o processo, ainda sem data marcada, do atual prefeito Eric Adams, o Portal LeoDias te explica como a loirinha do pop foi, sem querer, responsável por um dos maiores escândalos de corrupção da década na cidade.

Veja as fotos

Reprodução/NYC Gov
Reprodução/NYC Gov
Reprodução/Facebook
Eric AdamsReprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Jamie GigantielloReprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Padre Jamie Gigantiello e Papa FranciscoReprodução/Facebook
Reprodução/X
Frank CaroneReprodução/X
Reprodução
Eric Adams, Frank Carone e Jamie GigantielloReprodução
Reprodução
Sabrina CarpenterReprodução
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Reprodução/Instagram
Sabia CarpenterReprodução/Instagram
Reprodução: Instagram/Sabrina Carpenter
Sabrina CarpenterReprodução: Instagram/Sabrina Carpenter

Toda essa história da diva pop, do prefeito e do padre começou em outubro de 2023, quando Sabrina decidiu que gravaria o videoclipe da sua música “Feather” na Igreja da Nossa Senhora do Carmo, no Brooklyn.

Após tomarem ciência que o vídeo da diva pop, onde ela dança ao redor de caixões cores pastéis celebrando a morte de vários homens em um vestido de tule preto curtíssimo, a Diocese do Brooklyn tomou medidas drásticas.

Além de fecharem a igreja por dias para que ela fosse “re-benzida”, o arcebispo decidiu conduzir uma investigação que resultou na destituição do Monsenhor Jamie Gigantiello, responsável por autorizar a gravação em troca de uma doação de milhares de dólares aos cofres da igreja.

As investigações paroquiais, no entanto, acabaram revelando que essa não era a primeira vez que o padre havia usado a igreja para conduzir negociações milionárias a parte das funções do sacerdócio.

As autoridades religiosas contribuíram então nas investigações das autoridades federais americanas, que apontavam que Gigantiello teria feito transferências irregulares a outro alvo de investigações: Frank Carone, assessor de campanha do agora prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams.

Eric Adams, Frank Carone e Jamie Gigantiello

Reprodução

E não demorou até que as investigações logo levassem as autoridades a Eric Adams, que ocupava o cargo de presidente de distrito do Brooklyn enquanto concorria à prefeitura de NYC em 2021.

Segundo detalha a imprensa norte-americana, as autoridades teriam fortes evidências de que Adams usou seu antigo cargo para conceder favores no condado do Brooklyn em troca de “doações” para sua campanha eleitoral.

A igreja anteriormente administrada por Jamie Gigantiello não seria só uma das principais favorecidas do esquema, mas também ponto de encontro de Adams e seus apoiadores.

O indiciamento de Eric Adams veio à tona em novembro de 2024 e desde então colocou o político em meio a um clima de revolta e pressão para sua renúncia ao cargo.

Esta é a primeira vez que um prefeito de Nova York em exercício do cargo pode ter que enfrentar o tribunal em processo criminal.

Nessa última semana, o juiz federal a frente do caso decidiu por adiar indefinidamente o processo de Eric Adams. Mas a imprensa e as autoridades norte-americanas acreditam que Adams possa estar na cadeira de réu ainda este ano.

E o que Sabrina Carpenter tem a dizer?

Após escandalizar a Igreja Católica e o gabinete da prefeitura de Nova York, Sabrina Carpenter se pronunciou duas vezes sobre esse imprevisível efeito dominó.

A primeira vez foi à revista Variety, quando Sabrina respondeu: “o que posso dizer? Jesus era um carpinteiro”, fazendo um trocadilho com seu sobrenome (Carpenter se traduz carpinteiro).

Meses depois, a diva pop apareceu com uma camiseta com os mesmos dizeres durante sua apresentação no Coachella de 2024.

Sabrina Carpenter durante a apresentação do Coachella 2024.

Reprodução/Instagram

A segunda foi na última visita da artista a própria cidade de Nova York, durante a turnê de seu último álbum.

Em um momento descontraído com os fãs, marca registrada dos show de Sabrina, a diva disparou: “então, vamos falar de como eu fiz o prefeito ser indiciado?”.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Ivan invade reunião em ‘Vale Tudo’ e encara Odete Roitman

No capítulo desta terça-feira, 29 de abril, da novela “Vale Tudo”, Ivan (Renato Góes) mostra que não pretende mais esperar por oportunidades. Determinado a crescer...

Dirigente que assinou acordo da CBF com STF recebeu mais de R$ 3,5 milhões da entidade

O portal LeoDias obteve acesso a documentos que indicam que Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, recebeu mais de R$ 3,5 milhões da Confederação...

Bolsonaro retira sonda nasogástrica e avança em recuperação da cirurgia abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nova evolução clínica nesta segunda-feira (29/4), ao retirar a sonda nasogástrica utilizada para suporte alimentar. A medida ocorre...