Conheça o Alajuelense, time que pode entrar no grupo do Flamengo no Mundial

Com a exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes da Fifa, o Alajuelense, da Costa Rica, deve ficar com a vaga e entrar no grupo que tem Flamengo, Chelsea e Espérance de Tunis.

A Fifa ainda não confirmou um substituto para o lugar do Léon, mas como um novo mexicano iria ferir o limite de dois clubes do mesmo país (salvo campeão continental), o clube costarriquenho herdaria a vaga.

Conheça o Alajuelense

A Liga Deportiva Alajuelense foi fundada em 1919 na cidade de Alajuela, na Costa Rica, e, assim como o Flamengo, também tem o vermelho e preto como cores principais.

A equipe está no top 3 na lista dos mais tradicionais do país, ao lado de Saprissa e Herediano, e joga no Estádio Alejandro Morera Soto, a “Catedral do Futebol”, com capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas.

Na primeira divisão da Costa Rica, o Alajuelense é o segundo maior campeão com 30 títulos, atrás do Saprissa com 40, mas não levanta o caneco desde a temporada 2020.

A nível continental, o Alajuelense tem em sua sala de troféus dois títulos da Concacaf (1986 e 2004).

Na temporada 2024-25, a equipe ocupa a terceira posição do Clausura, quatro pontos atrás do líder Puntarenas, e recentemente foi eliminada nas oitavas da Champions da Concacaf pelo Pumas-MEX.

Ex-Santos ídolo do Alajuelense

Um dos maiores ídolos do Alajuelense é o ex-jogador Bryan Ruiz, ex-Santos que fez sucesso com a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Bryan Ruyz começou a carreira na equipe de Alajuela e participou da campanha do título da Concacaf em 2004.

O veterano Joel Campbell, atacante da seleção local e com passagem pelo Atlético-GO em 2024, é um dos atletas do atual elenco do Alajuelense.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça o Alajuelense, time que pode entrar no grupo do Flamengo no Mundial no site CNN Brasil.

Artista francês faz música em homenagem a Endrick: “Vencer ou morrer”

Recém-lançada, a música fala sobre a trajetória do craque brasileiro no Palmeiras, Real Madrid e Lyon Fonte: Metrópoles

Presidente do comitê das Olimpíadas 2028 é citado em caso Epstein

Casey Wasserman trocou e-mails Ghislaine Maxwell, esposa de Epstein condenada por tráfico sexual, em 2003 Fonte: Metrópoles

“Quebrou a perna do cara”, diz árbitro em lesão de jogador do Cruzeiro

Kaique Kenji, do Cruzeiro, sofreu uma forte entrada durante a partida contra o Mirassol; o jogador deixou o campo de muletas e chorando Fonte: Metrópoles...
Sair da versão mobile