Corinthians busca “milagre” que já aconteceu 5 vezes na Libertadores; veja

Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o Corinthians vai em busca do “milagre” de reverter o placar de 3 a 0 no jogo de ida, contra o Barcelona de Guayaquil. O Timão chega embalado após se classificar para a final do Campeonato Paulista, e terá o apoio total da Fiel Torcida na Neo Química Arena.

A missão não é nada fácil, uma vez que, em toda história da Libertadores, apenas 5 times conseguiram reverter uma desvantagem de 3 gols no jogo de ida. O último deles foi o River Plate em 2017.


Viradas da Libertadores com desvantagem de 3 gols
Viradas da Libertadores com desvantagem de 3 gols • Sofascore

River na altitude

Após perder a partida de ida na altitude de 2500 metros de Cochabamba, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0, os Millonarios enfiaram 8 a 0 na partida decisiva, avançando para as semifinais daquela edição.

O River perderia as semifinais para o Lanús, que ficaria com o vice após ser derrotado pelo Grêmio.

La U

A Universidad de Chile perdeu a partida de ida por 4 a 1 para o Deportivo Quito em 2012. Porém, o volta foi um massacre para o time comandado por Jorge Sampaoli: 6 a 1 e vaga nas quartas.

Nos pênaltis

Em 2000, o Nacional do Uruguai venceu por 3 a 0 no jogo de ida. O Bolívar devolveu o mesmo placar na altitude. Melhor para os bolivianos, que venceram por 5 a 3 nos pênaltis.

Um ano antes

Em 1999, o Estudiantes de Mérida mandou um 3 a 0 contra o Cerro Porteño. No Paraguai, em partida apitada por Marcio Rezende de Freitas, o brasileiro Gauchinho foi o herói do time Paraguaio, com um gol na reta final da partida. Ele, inclusive, terminaria como artilheiro da Libertadores de 1999 com 6 gols. O Palmeiras foi o campeão daquele ano.

Em 1993

Por fim, o El Nacional, do Equador, venceu por 3 a 0 na Ida. Mas o Sporting Cristal goleou por 4 a 0 e avançou às quartas daquele ano, que consagraria o São Paulo como bicampeão da Libertadores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians busca “milagre” que já aconteceu 5 vezes na Libertadores; veja no site CNN Brasil.

As gerações mais jovens precisam ser ouvidas, diz príncipe William

Em sua visita ao Rio de Janeiro, Príncipe William destacou a importância de dar voz às gerações mais jovens nas discussões sobre mudanças climáticas...

Dados da megaoperação enviados ao STF divergem dos divulgados pelo governo

As informações sobre a megaoperação policial entregues pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo...

Nova série de Ryan Murphy com Kim Kardashian recebe críticas devastadoras

“Tudo é Justo“, o novo drama de Ryan Murphy estrelado por Kim Kardashian, Niecy Nash e Naomi Watts, na Hulu, está gerando muito burburinho....