Criança de 4 anos leva cocaína que seria do pai para escola em MG

Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para uma escola na Vila Perroni, em Itamonte (MG), nessa sexta-feira (21). O pai da criança, um homem de 27 anos com histórico de tráfico de drogas, fugiu da escola após ser confrontado pela direção.

A professora da criança encontrou a droga após outra aluna reclamar do gosto ruim de um dos papelotes. A menina indicou a filha do suspeito como a responsável por distribuir a substância. Ao revistar a mochila e o local, a professora encontrou mais papelotes, totalizando 16, sendo sete lacrados e nove aparentando já terem sido consumidos.

A direção da escola acionou o pai, que foi até o local mas fugiu após pegar um dos papelotes da mão da coordenadora pedagógica.

Conselho Tutelar também foi acionado e esteve na escola antes da chegada da polícia. O tio da criança, irmão do suspeito, foi até a escola buscar a sobrinha e, segundo relatos, ofendeu as conselheiras tutelares.

Todos os alunos da sala foram encaminhados ao hospital para a realização de exames toxicológicos. As amostras foram enviadas para análise em Taubaté (SP).

O suspeito, morador do bairro Novo Horizonte, em Itamonte, possui quatro ocorrências policiais por tráfico de drogas e outras infrações relacionadas à posse da substância. Ele ainda não foi localizado. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criança de 4 anos leva cocaína que seria do pai para escola em MG no site CNN Brasil.

Incêndio na Suíça: Autoridades enfrentam tarefa de identificar vítimas

Nesta sexta-feira (2), investigadores iniciaram a tarefa de identificar os corpos carbonizados do incêndio que consumiu um bar lotado e matou cerca de 40...

Copinha 2026: horários e onde assistir aos jogos desta sexta-feira (2)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira (2). A edição de 2026 reúne 128 clubes, divididos em 32 grupos, espalhados por...

Professor: Duração da guerra na Ucrânia depende de como será a negociação

A duração do conflito entre Rússia e Ucrânia dependerá significativamente das negociações que serão mediadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, segundo análise do...