Criança de 4 anos leva cocaína que seria do pai para escola em MG

Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para uma escola na Vila Perroni, em Itamonte (MG), nessa sexta-feira (21). O pai da criança, um homem de 27 anos com histórico de tráfico de drogas, fugiu da escola após ser confrontado pela direção.

A professora da criança encontrou a droga após outra aluna reclamar do gosto ruim de um dos papelotes. A menina indicou a filha do suspeito como a responsável por distribuir a substância. Ao revistar a mochila e o local, a professora encontrou mais papelotes, totalizando 16, sendo sete lacrados e nove aparentando já terem sido consumidos.

A direção da escola acionou o pai, que foi até o local mas fugiu após pegar um dos papelotes da mão da coordenadora pedagógica.

Conselho Tutelar também foi acionado e esteve na escola antes da chegada da polícia. O tio da criança, irmão do suspeito, foi até a escola buscar a sobrinha e, segundo relatos, ofendeu as conselheiras tutelares.

Todos os alunos da sala foram encaminhados ao hospital para a realização de exames toxicológicos. As amostras foram enviadas para análise em Taubaté (SP).

O suspeito, morador do bairro Novo Horizonte, em Itamonte, possui quatro ocorrências policiais por tráfico de drogas e outras infrações relacionadas à posse da substância. Ele ainda não foi localizado. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Criança de 4 anos leva cocaína que seria do pai para escola em MG no site CNN Brasil.

Lady Gaga confessa emoção com público do Rio: “Achei que ia desmaiar”

Lady Gaga, 39, reuniu 2,5 milhões de pessoas na praia de Copabacana, no Rio de Janeiro, em um show histórico neste ano. Apesar de...

Setor químico aposta em novo programa para recuperar competitividade

A indústria química brasileira se prepara para uma das maiores transformações das últimas décadas. O setor, que responde por 11% do PIB (Produto Interno...

Câmara ressuscita projetos em meio a crise de popularidade

A Câmara dos Deputados busca recuperar a própria imagem após pautas polêmicas e tem ressuscitado propostas perante crises populares. No caso mais recente, diante...