Deputado do PL afirma que Tarcísio “ainda não” representa a direita

Em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (12/3), o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) comentou sobre as expectativas para as eleições presidenciais de 2026.

O parlamentar afirmou que ainda acredita haver uma chance de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se torne elegível mas que, caso não seja possível, é dele a prerrogativa para decidir quem deve representar a direita contra uma provável candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O líder natural da direita é o presidente Jair Bolsonaro. Acho que cabe a ele definir qual vai ser o próximo líder”, disse ele. Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Questionado sobre o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato capaz de bater contra Lula em 2026, o parlamentar foi reticente quanto a capacidade do ex-ministro de Bolsonaro representar a direita.

“O Tarcísio de Freitas é um excelente gestor público. Isso está comprovado. Seria um bom candidato do sistema. No contexto político, a gente tem uma gravidade muito profunda de como o sistema se moldou para controlar absolutamente tudo de uma maneira totalitária. Temos que acabar com isso. Simples assim. A direita representa isso. Ele representa isso? Não ainda”, frisou o deputado.

Ainda na conversa, Luiz Philippe de Orleans e Bragança também comentou sobre os dois anos em que liderou a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), discutiu a Reforma Tributária e comentou sobre o projeto de lei de sua autoria que estabele que informações pessoais de autoridades devem ter, no máximo, 15 anos de acesso restrito. Confira a entrevista completa.



Fonte: Metrópoles

Irani registra lucro de R$ 112 milhões no 2º trimestre

A Irani Papel e Embalagem (RANI3) registrou um lucro líquido de R$ 112 milhões no segundo trimestre de 2025, salto de 168,5% em relação...

STF retoma trabalhos com expectativa de resposta de Moraes à sanção dos EUA

O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma os trabalhos do segundo semestre, nesta sexta-feira (1º), com três pautas previstas para julgamento. Na sessão, o ministro...

Defesa de Filipe Martins mira contradição para tentar anular delação de Cid

A defesa de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta uma contradição entre dois depoimentos para tentar anular a...