Derrite sobre morte de ciclista em SP: “Foi covardia do assassino”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou a prisão de dois suspeitos pela morte do ciclista Vitor Medrado, assassinado em frente ao Parque do Povo, na zona Oeste da capital paulista.

O caso, que chocou a população paulistana, ganhou novos contornos com as declarações do secretário Guilherme Derrite durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19).

Segundo Derrite, não existe uma motivação específica para o crime. “A gente crê que foi só covardia da parte desse assassino, que não tem explicação”, afirmou o secretário.

Ele ressaltou que não havia relação prévia entre o suspeito e a vítima, descartando assim qualquer hipótese de vingança ou conflito pessoal.

Detalhes da prisão e investigação

Dois indivíduos foram detidos em conexão com o crime. Um deles, identificado como Erick Benedito Veríssimo, é apontado como o autor do disparo e foi preso em flagrante no dia 8 de março.

O segundo suspeito, de nome Jeferson de Souza Jesus, teria fornecido informações cruciais que levaram à identificação da arma utilizada no assassinato.

O secretário Derrite aproveitou a ocasião para fazer uma crítica ao sistema penal brasileiro.

“Infelizmente no Brasil, o criminoso não tem medo de ser preso, não tem medo da lei. Ele tem medo da polícia, ele tem medo de encontrar com uma viatura policial”, declarou.

Relembre o caso

Após ser baleado na nuca, Vitor Medrado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e faleceu.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que Vitor é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, é alvejado.

As imagens mostram que ambos os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.

Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Derrite sobre morte de ciclista em SP: “Foi covardia do assassino” no site CNN Brasil.

Pesquisa: governo do Amapá tem 56,3% de aprovação e 38,9% de desaprovação

A gestão do governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), é aprovada por 56,3% dos eleitores, de acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas...

Taxa de desemprego do Reino Unido sobe a 4,7% no trimestre até maio

A taxa de desemprego do Reino Unido subiu para 4,7% nos três meses até maio, ante 4,6% no trimestre até abril, atingindo o maior...

Arsenal quebra recorde com a contratação mais cara do futebol feminino

O Arsenal entrou para a história do futebol feminino ao contratar a atacante canadense Olivia Smith, do Liverpool, por cerca de 1 milhão de...