Derrite sobre morte de ciclista em SP: “Foi covardia do assassino”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou a prisão de dois suspeitos pela morte do ciclista Vitor Medrado, assassinado em frente ao Parque do Povo, na zona Oeste da capital paulista.

O caso, que chocou a população paulistana, ganhou novos contornos com as declarações do secretário Guilherme Derrite durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19).

Segundo Derrite, não existe uma motivação específica para o crime. “A gente crê que foi só covardia da parte desse assassino, que não tem explicação”, afirmou o secretário.

Ele ressaltou que não havia relação prévia entre o suspeito e a vítima, descartando assim qualquer hipótese de vingança ou conflito pessoal.

Detalhes da prisão e investigação

Dois indivíduos foram detidos em conexão com o crime. Um deles, identificado como Erick Benedito Veríssimo, é apontado como o autor do disparo e foi preso em flagrante no dia 8 de março.

O segundo suspeito, de nome Jeferson de Souza Jesus, teria fornecido informações cruciais que levaram à identificação da arma utilizada no assassinato.

O secretário Derrite aproveitou a ocasião para fazer uma crítica ao sistema penal brasileiro.

“Infelizmente no Brasil, o criminoso não tem medo de ser preso, não tem medo da lei. Ele tem medo da polícia, ele tem medo de encontrar com uma viatura policial”, declarou.

Relembre o caso

Após ser baleado na nuca, Vitor Medrado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e faleceu.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que Vitor é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, é alvejado.

As imagens mostram que ambos os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.

Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Derrite sobre morte de ciclista em SP: “Foi covardia do assassino” no site CNN Brasil.

Lene Sensitiva faz previsão sobre Alexandre de Moraes

Durante participação no programa de rádio Chupim, da Rádio Metropolitana FM, Lene Sensitiva foi questionada sobre o futuro de Alexandre de Moraes. Segundo ela, o...

De Belém pro mundo: Jamilli Correa brilha em “Manas” e celebra estreia nos cinemas

No próximo dia 15 de maio, estreia nos cinemas o filme “Manas”, que acompanha a história de Marcielle, interpretada por Jamilli Corrêa. Na noite...

Mundo policial ganha destaque na TV após mudança de Datena

Hoje, não chega a ser exagero afirmar que cada televisão aberta já tem um programa policial para chamar de seu – exceção à Globo....