Dia da Mulher: conheça benefícios do autoprazer feminino

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8/3), é comemorado desde o início do século 20. No entanto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) apenas no ano de 1975.

O objetivo da celebração, aliás, é destacar a luta das mulheres pela garantia de direitos civis. Hoje, essa também é uma oportunidade para falar do bem-estar e da saúde feminina, o que inclui, entre diversos fatores, a importância do autoprazer.

A especialista em sexualidade Isabela Cerqueira destaca que o bem-estar pleno da mulher ainda é impedido de muitas maneiras, a exemplo da masturbação e do prazer feminino cercados de muitos tabus, que impossibilita muitas mulheres de se autoconhecer e de se proporcionar prazer.

“Se você perguntar em um grupo de amigas quem pratica o autoprazer, provavelmente poucas (ou nenhuma) responderão que sim. O preconceito e a repressão da sexualidade em torno das mulheres acontecem de maneira histórica. Isso muitas vezes desmotiva a prática do ato ou até mesmo causa receio de assumir que o fazem”, ressalta.

Segundo ela, enquanto homens são incentivados desde cedo a se tocarem, mulheres são ensinadas a se resguardar sobre qualquer coisa que envolva práticas sexuais. No entanto, conforme a especialista, a masturbação traz muitos benefícios para a saúde mental, física e sexual.

Benefícios do autoprazer feminino

“Um momento especial de contato íntimo com o próprio corpo ajuda muito no bem-estar das mulheres. Isso porque o ápice sexual, com ou sem parceiro, gera uma descarga elétrica de até 244 milivolts e garante diversas vantagens ao corpo e à mente”, explica a especialista.

Isabela conta que a prática alivia o estresse e as tensões, já que promove um relaxamento muscular por meio da liberação de ocitocina, uma substância que proporciona felicidade e amor.

Foto colorida de mulher se espreguiçando - Metrópoles
Mastubarção feminina é uma aliada na saúde feminina

Para estimular o autoprazer feminino e celebrar o Dia Internacional da Mulher, a especialista preparou um guia para ajudar no autoconhecimento e na busca pelo prazer com a ideia de criar um date com você mesma. Confira as principais dicas:

1. Automassagem

Que tal começar se desconectando do mundo lá fora e criando um clima bacana para você? Lembre-se de que nem sempre o tesão vem de forma espontânea. Então, abaixe as luzes, coloque sua playlist favorita e curta a própria companhia.

Além disso, faça uma automassagem. Todas as áreas da pele têm potencial para te dar prazer. Uma vela de massagem também pode ser ótima para despertar seus sentidos e te fazer explorar as zonas erógenas.

2. Explore a região íntima

Depois de sentir todo o corpo com calma, que tal continuar essa massagem focada no clitóris? Com mais de 8 mil terminações nervosas, é o único órgão do corpo humano que existe apenas para dar prazer.

“Uma dica que já é tendência corresponde aos queridinhos do momento: os sugadores de clitóris”, indica a especialista.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Xi Jinping faz crítica velada aos EUA em primeira fala depois de acordo

O líder chinês Xi Jinping fez críticas veladas, mas claras, às recentes políticas adotadas pela administração do presidente americano, Donald Trump, no seu primeiro...

Oposição cobra resposta de Hugo Motta ao STF sobre caso Ramagem

A oposição cobra uma resposta formal do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do caso envolvendo o...

Lula defende integração da AL e parceria com a China em cúpula em Pequim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a integração entre os países da América Latina e uma forte parceria comercial e estratégica com...