Dr. Kalil avalia saúde de Lula para as eleições de 2026: “tem condições”

O cardiologista e apresentador do CNN Sinais Vitais, Roberto Kalil Filho, que lidera há mais de 20 anos a equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou sobre as condições de Lula para disputar as próximas eleições.

Segundo o Dr. Kalil, o presidente tem condições para disputar as eleições em 2026 e, em caso de vitória, teria capacidade para comandar o país por mais um mandato.

Os comentários do médico de Lula aconteceram durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (24).

Quando questionado sobre a idade avançada do presidente durante as próximas eleições, Kalil comentou sobre a situação atual da saúde de Lula.

“Ele tem todas as condições de disputar uma eleição, de exercer o cargo. O presidente é uma pessoa saudável e que se cuida”


Roberto Kalil Filho

O chefe da equipe médica de Lula também foi perguntado sobre a cirurgia de dezembro de 2024, dois meses após a queda no banheiro do Palácio da Alvorada.

“Tiveram os problemas de saúde, como todos nós temos, mas esse último não foi doença, foi um acidente. Isso não o impedirá de qualquer campanha ou futuro governo, se ele evidentemente for reeleito”, disse Kalil.

O cardiologista também comentou sobre a rotina de exercícios físicos do petista, afirmando que ele “nunca deixou de fazer exercício”. Para Kalil, qualquer cidadão que tem essa rotina de cuidados, o estado de saúde é aprimorado.

Lula completa 81 anos em 27 outubro de 2026. Se reeleito, o presidente deixará a presidência da República aos 85 anos de idade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dr. Kalil avalia saúde de Lula para as eleições de 2026: “tem condições” no site CNN Brasil.

Premiê interino tailandês insiste em garantia de cessar-fogo do Camboja

O primeiro-ministro interino da Tailândia, Phumtham Wechayachai, disse no domingo (27) que, para a Tailândia concordar com um cessar-fogo, o Camboja deve dar garantias...

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Com o fim do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso regulamente a licença paternidade, o parlamento deve se debruçar...

Tarcísio menciona impacto de até 2,7% no PIB de SP com tarifa dos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste sábado (26) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado pode ser afetado...