Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF e terá mandato até 2030

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve sua reeleição confirmada nesta segunda-feira (24/3). Ednaldo contou com o apoio das 27 federações estaduais e do Distrito Federal e permanecerá no cargo até 2030. Ele também recebeu apoio de todos os clubes das Séries A e B, com 100% dos votos do colégio eleitoral.

4 imagens

Presidentes de clubes e de federações participam do pleito

Ednaldo Rodrigues foi reeleito
E terá mandato até 2030
1 de 4

Eleição acontece nesta segunda-feira (24/3)

Samuel Pancher/Metrópoles

2 de 4

Presidentes de clubes e de federações participam do pleito

Samuel Pancher/Metrópoles

3 de 4

Ednaldo Rodrigues foi reeleito

Samuel Pancher/Metrópoles

4 de 4

E terá mandato até 2030

Samuel Pancher/Metrópoles

Ednaldo foi o único a registrar candidatura para a disputa. Denominada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, a chapa conta ainda com Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti como vice-presidentes.

A convocação para a eleição ocorreu no dia 16 deste mês. Entre os presidentes de clubes que declararam apoio a Ednaldo estão Leila Pereira, do Palmeiras, e John Textor, CEO da SAF do Botafogo.

O presidente reeleito assumiu o cargo em 2021 de maneira interina. No ano seguinte, foi eleito efetivamente após votação e agora irá exercer seu segundo mandato a partir do ano que vem.

Desistência
O atual presidente teria a concorrência do ex-jogador Ronaldo Nazário. Mas, sem apoio da grande maioria das federações estaduais e em conflito de interesses, o ex-atleta desistiu da candidatura no dia 12 de março, e não concorreu na eleição.



Fonte: Metrópoles

Samir Xaud conquista 22 federações e encaminha eleição à presidência da CBF

Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ganhou o ar de favoritismo para a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e...

Johnny Massaro desabafa sobre medo ao se assumir: “Não podia falar sobre”

Johnny Massaro, 33, revelou em entrevista ao programa Companhia Certa, da RedeTV!, que sentia medo de que sua orientação sexual pudesse prejudicar sua carreira. O...

Crise do INSS desafia estratégia de comunicação de Sidônio no governo Lula

Sidônio Palmeira assumiu como ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República em janeiro, em meio à crise do Pix, e foi apresentado...