Em jogo eletrizante, Brasiliense empata com o Goiás pela Copa Verde

Nesta quarta-feira (12/3), o Brasiliense recebeu a equipe do Goiás, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde, e empatou em 3 x 3. O jogo foi marcado por bons ataques de ambos os lados e diversas chances para ambas as equipes, com muita emoção e digno de uma semifinal. Pelo Jacaré, marcaram Tobinha, duas vezes, e Igor Morais.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O duelo começou movimentado, e já nos primeiros segundos de jogo, saiu a primeira chance. Tobinha recebeu na direita, finalizou forte e por pouco não abriu o placar. Mas o primeiro gol veio dos visitantes. Régis disparou e chutou forte de fora da área: 1 x 0 Goiás.

O Brasiliense reagiu rapidamente e, aos 8 minutos, empatou o jogo. Tobinha empatou com um belo lance individual pela direita, em finalização sem chances para Tadeu. O Jacaré seguiu melhor e virou a partida, aos 27 minutos. Netinho fez a jogada e passou para Tobinha, que novamente finalizou bem: 2 x 1.

O Goiás voltou a crescer no jogo e empatou aos 33 minutos. Após penâlti marcado, Tadeu bateu e deixou tudo igual.  Ainda na primeira etapa, o Goiás virou o jogo, aos 35 minutos. Edu chutou de chapa de canhota e fez um golaço para colocar o time verde na frente.

Aos 41 minutos, o Brasiliense por muito pouco não fez mais um. Igor Moraes subiu e testou firme, e por pouco não marcou, na última chance da primeira etapa.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, o Brasiliense empatou novamente o jogo. Igor Morais aproveitou cobrança de escanteio de Tarta e dessa vez colocou a bola nas redes, empatando para o Brasiliense, 3 x 3. Aos sete minutos, o Goiás teve outra chance, com Edu, que tocou na saída de Kayser, mas Netinho tirou em cima da linha.

O jogo caiu de ritmo e só aos 27 minutos veio uma nova chance, com o Brasiliense. Joãozinho teve boa oportunidade, mas a bola foi travada. Aos 30 minutos, o Goiás chegou de novo. Edson Carioca recebeu e bateu rasteiro, de primeira, e a bola explodiu no travessão.

Aos 35 minutos, outra chance do time goiano. Rafael Gava chutou forte e a bola passou perto da trave. Os visitantes ainda tiveram Edson Carioca expulso, mas o jogo terminou no empate em 3 x 3. O duelo da volta acontece na semana que vem, em Goiás.

O Brasiliense volta a campo, no próximo sábado (15/3), e enfrentará na primeira partida da semifinal do Candangão o Gama, em jogo que acontecerá no Bezerrão, às 16h.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 3 X 3 GOIÁS

Copa Verde – Semifinais – Jogo de ida

12/03/2025, 20h – Estádio Boca do Jacaré, Taguatinga, DF

Árbitro: Alysson Sidnei

Árbitro Assistente 1: Cipriano da Silva

Árbitro Assistente 2: Alvani Brito

4º Árbitro: José Alfredo

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e  Romário (Igor Cousseau); Marcos Jr, Tarta e Elyeser (Yago Ferreira); Tobinha (Joãozinho), Kadu Barone (Marllon e Rubens (Douglas).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Tobinha (2x) e Igor Morais

Cartões amarelos: Igor Cousseau, Netinho e Elyeser.

GOIÁS

Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Anthony e Danilo (Baldoria); Marcão, Aloisio (Rodrigo Andrade), Régis (Rafael Gava) e Jaja (Welliton); Edu (Edson Carioca) e Zé Hugo.

Técnico: Jair Ventura

Gols: Edu, Tadeu e Régis

Cartões Amarelos: Anthony e Edson Carioca

Cartões Vermelhos: Edson Carioca.



Fonte: Metrópoles

Hugo Motta acomoda interesses estaduais ao tentar ampliar vagas na Câmara

O presidente da Câmara, Hugo Motta, assumiu para si a responsabilidade de articular uma saída para o aumento do número de parlamentares no Legislativo. O...

Presidente do Santos é vaiado em abertura dos jogos da própria faculdade

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, está sem moral. Tanto que, na abertura dos jogos da própria universidade, foi vaiado pelos presentes. Presidente do Conselho de...

Madonna volta a comparecer ao Met Gala após 7 anos

A cantora Madonna, 66, compareceu nesta segunda-feira (5) ao Met Gala 2025, que acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados...