Em respeito a Lexa, Unidos da Tijuca desfila sem rainha de bateria

Em respeito a Lexa, a Unidos da Tijuca desfilou na 2ª noite do Grupo Especial sem uma rainha de bateria. A escola entrou na Sapucaí sem o tradicional componente, posto que pertencia a cantora, que precisou se afastar após problemas durante a gravidez.

Em fevereiro, a cantora perdeu sua primeira filha, a pequena Sofia, três dias após seu nascimento. Lexa teve uma pré-eclâmpsia precoce durante a gestação, condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial. A escola enviou um comunicado para os jurados, onde justificou a escolha, que foi tomada por respeito ao momento de Lexa.

Mestre Casagrande, que comanda a bateria da escola, revelou para a imprensa local que torce pela recuperação da cantora, e que, em 2026, a escola estará de braços abertos para recebê-la de volta como rainha da bateria.

A atriz Juliana Alves também se manifestou, e revelou que apesar de ter entrado com a bateria da escola, aquela não era a sua posição. Alves passou o desfile acompanhando vários setores da escola.

Atualmente, Lexa segue afastada de compromissos públicos para focar em sua recuperação. “Não tinha mais o que eu fazer.. eu estou vivendo a minha dor e ela é grande. Preciso juntar meus cacos, voltar ao meu trabalho […] Na vida a gente não tem o controle sobre o amanhã mesmo, mas coisas boas acontecerão”, disse em entrevista ao Fantástico.

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em respeito a Lexa, Unidos da Tijuca desfila sem rainha de bateria no site CNN Brasil.

Ponte Preta perde para a Portuguesa e é rebaixada no Paulistão

A Ponte Preta é a primeira equipe rebaixada do Campeonato Paulista 2026. Neste sábado (7), a Macaca perdeu para a Portuguesa por 2 a 0,...

EUA x Irã: Ninguém tem certeza dos termos do acordo, afirma professor

Em meio a tensões crescentes no Oriente Médio, as negociações entre Estados Unidos e Irã ganham novos contornos. Após o presidente americano, Donald Trump,...

Interesse de Trump no Irã é no petróleo que vai para a China, diz professor

Fernando Brancoli, professor de Relações Internacionais da UFRJ, afirma que o interesse dos Estados Unidos no Irã vai muito além da questão petrolífera direta....