Ícone do site O SERINGAL

Entenda a polêmica envolvendo o carnavalesco Paulo Barros

entenda-a-polemica-envolvendo-o-carnavalesco-paulo-barros

Entenda a polêmica envolvendo o carnavalesco Paulo Barros

Paulo Barros, carnavalesco renomado no Carnaval do Rio de Janeiro, causou polêmica ao criticar a predominância de enredos com temáticas africanas nas Escolas de Samba cariocas em 2025.

“A maioria dos enredos desse ano são afros, tudo já foi visto e revisto, e eu posso te garantir que 90% de quem está assistindo o desfile não vai entender nada”, disse ele.

3 imagens

1 de 3

Paulo Barros

Reprodução/Youtube

2 de 3

Unidos da Vila Isabel na avenida

Ismar Ingber/Riotur

3 de 3

Paulo Barros passa por cirurgia; saiba detalhes

Instagram/Reprodução


Paulo Barros se defende


Carnavalesco da escola de samba Unidos de Vila Isabel, que vai desfilar na Sapucaí, o artista afirmou ainda que as histórias são retratadas de forma confusa.

“Quando eu pego para ver como vai ser a trama que uma escola vai contar sobre um Orixá, é uma confusão danada. Um apaixonado por fulano, tendo filho de ciclano. Filho de quem? Orixá de outro? É o que rege a cabeça de quem? Sinto muito, eu não assimilo. Eu sou brasileiro, então sou meio macumbeiro, meio católico, meio budista, tudo junto. Todo bom católico é um ótimo macumbeiro”, acrescentou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Pouco depois, a declaração de Paulo Barros viralizou. De um lado, alguns criticaram os comentários. Outros, no entanto, apoiaram a fala.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile