Virginia Fonseca tem acordado todos os dias às 4 horas da madrugada. O horário incomum intrigou alguns seguidores da influenciadora.
A escolha da mãe de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo é ligada à religião. Desde o início da quaresma, ela vem publicando nos Stories do Instagram o horário que acorda e mostra que está acompanhando as lives de orações de Frei Gilson.
Ele promove as transmissões ao vivo desde o começo do período religioso, que vai da Quarta-Feira de Cinzas até a Páscoa, sempre durante a madrugada.
Polêmica de Frei Gilson
- O nome do Frei Gilson está em alta na web. O religioso, conhecido por reunir fiéis em lives diárias, realizadas às 4h da manhã, durante a Quaresma, tem mobilizado milhões de pessoas com mensagens de fé.
- No entanto, as transmissões ao vivo tornaram-se motivo de polarização política entre os fiéis.
- Setores da esquerda passaram a criticar o frei, acusando-o de ser “fascista e golpista”.
- Em resposta, figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saíram em defesa do religioso.
A influenciadora contou que está acompanhando as lives do religioso e vem seguindo os conselhos dele, como visitar uma igreja. Após compartilhar o momento com os seguidores, ela foi criticada por aparecer no local com “roupa de academia” — uma legging rosa, uma camiseta, meias de cano alto e tênis esportivo.
Entretanto, o padre Marcos Rogério, da Congregação São Pedro ad Vincula, que foi quem recebeu a influenciadora na igreja, saiu em defesa dela.
“Primeiro, você tem que tomar cuidado com o que você fala com essa língua porque ela não estava na missa. Ela passou para fazer uma oração, porque ela está fazendo Rosário com Frei Gilson e aquele dia era de ir à igreja adorar o Santíssimo. Ela não estava na missa. Que inveja, gente do céu, eu fico bobo. Como que as pessoas tem tanta inveja das outras… É rezar, minha filha”, declarou o padre.
Fonte: Metrópoles