Erika Hilton pede que presidente da Conmebol responda por racismo no Brasil

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) enviou uma representação à Justiça contra o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para que ele responda por racismo. A parlamentar também oficiou o Itamaraty para declara-lo persona non grata no Brasil.

Durante um debate sobre racismo no futebol, na última segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, Domínguez declarou que não imagina a Copa Libertadores sem os clubes brasileiros, “isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”.

Nas redes sociais Erika publicou sua indignação com o caso, mencionando que “racismo é crime, dentro e fora dos estádios”.

“Não podemos mais aceitar que jogadores e a população do nosso país sejam alvos de ofensas criminosas como essa no âmbito do futebol”, acrescentou.

A fala discriminatória foi dita depois de um discurso sobre racismo.

Alejandro Domínguez

O presidente da Conmebol, em sua conta pessoal, nesta terça-feira (18), pediu desculpas em relação as “recentes declarações” feitas.

Ainda segundo Alejandro, a expressão utilizada “é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém”.

“Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de descriminação”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Erika Hilton pede que presidente da Conmebol responda por racismo no Brasil no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...