Erika Hilton recebe título de cidadã honorária do Rio na Marques de Sapucaí

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) recebeu na madrugada desta quarta-feira (5) o título de cidadã honorária da cidade do Rio de Janeiro. A honraria foi concedida no sambódromo da Marquês de Sapucaí logo após o desfile da Paraíso do Tuiuti, no qual a parlamentar integrou a comissão de frente.

A Paraíso do Tuiuti levou para a avenida o enredo “Glória ao Almirante Negro”, que homenageou Xica Manicongo, considerada a primeira travesti do Brasil. A comissão de frente contou com 15 mulheres trans para representar essa história. Entre elas, Eirka Hilton.

O título de cidadã honorária foi entregue por meio de decreto legislativo proposto pela vereadora carioca Thais Ferreira, também do PSOL. Segundo a assessoria de Erika Hilton, a honraria é um “reconhecimento importante, pois homenageia uma mulher trans que tem pautado os direitos da população LGBTQIAPN+”.

A deputada conversou rapidamente com jornalistas antes de estreiar na avenida nesta quarta-feira.

“Eu tenho uma história muito bonita com o Rio de Janeiro. Essa é a nossa noite. É uma noite de deixar de lado por algum instante o preconceito, o ódio, as dores que compõem a nossa história e lembrar que nós estamos aqui vivas, celebrando”, disse a parlamentar.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Erika Hilton recebe título de cidadã honorária do Rio na Marques de Sapucaí no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Australianos fazem homenagem às vítimas de atentado antes do Ano Novo

Os organizadores da queima de fogos de artifício de Ano Novo em Sydney, na Austrália, fizeram um minuto de silêncio nesta quarta-feira (31) em...

Novo affair? Bianca Andrade troca declarações com modelo 1 mês após término

Solteira, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, 31, trocou declarações com o modelo Helcio Feijó nas redes sociais nos últimos dias. Bianca Andrade e Helcio...

Moraes dá prazo para acordo penal a dois réus do núcleo 3 da trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu um prazo de 15 dias para que dois militares condenados pela tentativa de...