Eu escolho você! “Pokémon GO” é vendido por valor bilionário para empresa árabe

A empresa Niantic, responsável pela febre “Pokémon GO”, onde a população mundial caça os monstrinhos pelas ruas e até mesmo em casa, resolveu vender o jogo por 3,85 bilhões de dólares, cerca de R$ 19 bilhões convertidos, para um conglomerado da Arábia Saudita.

Scopely Inc., empresa norte-americana controlada pelo Savvy Games Group, grupo árabe, foi quem comprou o game e promete dar prosseguimento no produto que atinge todas as idades.

A negociação contou com um investimento de nada mais, nada menos que US$ 3,5 bilhões da Savvy e Scopely, mais US$ 350 milhões da Niantic no acordo.

O total foi US$ 3,85 bihões, porém, a empresa que vendeu o jogo garantiu que a nova detentora não vai prejudicar o desenvolvimento dos jogos e muito menos interromper a evolução.

Veja as fotos

Pokémon - Foto: Reprodução/Internet
Pokémon – Foto: Reprodução/Internet
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Pokémon – Foto: Reprodução/Internet
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Pokémon – Foto: Reprodução/Internet

É o oposto, já que os compradores vão dar continuidade nos projetos, atualizando os mesmos.

“O foco da Scopely em construir e operar serviços ao vivo incríveis, sua experiência excepcional trabalhando com a maior e mais amada propriedade intelectual do mundo e o cuidado com suas comunidades de jogadores e equipes de criação de jogos a tornam a escolha perfeita para nossos jogos. Essa parceria garante que nossos jogos tenham o suporte de longo prazo necessário para serem jogos para sempre, que durarão para as gerações futuras”, diz o comunicado.

“Pokémon GO”, jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada, foi lançado em 2016 e desenvolvido pela Niantic e Nintendo.

Com o uso de GPS e câmeras nos dispositivos Android e IOS, os jogadores podem capturar, treinar e batalhar com suas criaturas virtuais.

Quando um Pokémon sugere nas proximidades, região onde o usuário está ativo, o mesmo é sinalizado e pode colecionar o próprio mascote.

O fenômeno global chegou a ser baixado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo, recebendo críticas e levantando polêmicas, pelo uso de geolocalização e coleta de dados dos perfis.

O principal objetivo é o de completar a Pokédex e vencer os estágios, como derrotar adversários e dominar estádios.

 



Fonte: Portal LEODIAS

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