Eu escolho você! “Pokémon GO” é vendido por valor bilionário para empresa árabe

A empresa Niantic, responsável pela febre “Pokémon GO”, onde a população mundial caça os monstrinhos pelas ruas e até mesmo em casa, resolveu vender o jogo por 3,85 bilhões de dólares, cerca de R$ 19 bilhões convertidos, para um conglomerado da Arábia Saudita.

Scopely Inc., empresa norte-americana controlada pelo Savvy Games Group, grupo árabe, foi quem comprou o game e promete dar prosseguimento no produto que atinge todas as idades.

A negociação contou com um investimento de nada mais, nada menos que US$ 3,5 bilhões da Savvy e Scopely, mais US$ 350 milhões da Niantic no acordo.

O total foi US$ 3,85 bihões, porém, a empresa que vendeu o jogo garantiu que a nova detentora não vai prejudicar o desenvolvimento dos jogos e muito menos interromper a evolução.

Veja as fotos

Pokémon - Foto: Reprodução/Internet
Pokémon – Foto: Reprodução/Internet
Pokémon - Foto: Reprodução/Internet
Pokémon – Foto: Reprodução/Internet
Pokémon - Foto: Reprodução/Internet
Pokémon – Foto: Reprodução/Internet
Pokémon - Foto: Reprodução/Internet
Pokémon – Foto: Reprodução/Internet

É o oposto, já que os compradores vão dar continuidade nos projetos, atualizando os mesmos.

“O foco da Scopely em construir e operar serviços ao vivo incríveis, sua experiência excepcional trabalhando com a maior e mais amada propriedade intelectual do mundo e o cuidado com suas comunidades de jogadores e equipes de criação de jogos a tornam a escolha perfeita para nossos jogos. Essa parceria garante que nossos jogos tenham o suporte de longo prazo necessário para serem jogos para sempre, que durarão para as gerações futuras”, diz o comunicado.

“Pokémon GO”, jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada, foi lançado em 2016 e desenvolvido pela Niantic e Nintendo.

Com o uso de GPS e câmeras nos dispositivos Android e IOS, os jogadores podem capturar, treinar e batalhar com suas criaturas virtuais.

Quando um Pokémon sugere nas proximidades, região onde o usuário está ativo, o mesmo é sinalizado e pode colecionar o próprio mascote.

O fenômeno global chegou a ser baixado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo, recebendo críticas e levantando polêmicas, pelo uso de geolocalização e coleta de dados dos perfis.

O principal objetivo é o de completar a Pokédex e vencer os estágios, como derrotar adversários e dominar estádios.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Assumidos? Gracie Abrams publica vídeo lado de Paul Mescal no Glastonbury

A cantora Gracie Abrams fez a primeira publicação ao lado do ator Paul Mescal durante o festival de Glastonbury, que acontece na Inglaterra. O post foi feito...

Vídeo: lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado em MS

O lutador de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, imobilizou dois cães da raça pitbull durante um ataque na manhã do último domingo...

“Flamengo tem os melhores torcedores do mundo”, diz lenda do futebol inglês

A torcida do Flamengo chamou atenção de Arséne Wenger, lenda do futebol inglês e maior técnico da história do Arsenal, durante a Copa do...