Ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte é preso após mandado do TPI

O ex-presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, foi detido nesta terça-feira (11), após o governo do país dizer que recebeu um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) para sua prisão.

“No início desta manhã, a Interpol Manila recebeu a cópia oficial do mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI)”, de acordo com uma declaração do Gabinete de Comunicações Presidenciais.

Duterte retornou à capital filipina Manila nesta terça-feira após fazer um discurso em um comício de campanha no domingo (9), para a comunidade filipina da cidade.

“Após sua chegada, o Procurador-Geral apresentou uma notificação ao TPI para um mandado de prisão contra o ex-presidente por crimes contra a humanidade”, disse a declaração, e acrescentou que o ex-presidente está atualmente sob custódia das autoridades.

A CNN entrou em contato com a Interpol e o TPI para comentar.

Durante o evento em Hong Kong, Duterte atacou a investigação do TPI em meio a especulações de que o órgão global emitiria um mandado de prisão por seu papel em suas controversas operações de guerra contra as drogas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte é preso após mandado do TPI no site CNN Brasil.

Rota Caipira: interior paulista concentra 70% da apreensão de droga em SP

O interior de São Paulo concentra cerca de 70% das apreensões de drogas ocorridas em todo o estado, segundo mostrou um levantamento feito pela...

Petrobras sobe em 4,7% preço médio do querosene de aviação a distribuidoras

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (31), que irá aumentar 4,7% o preço médio da venda de querosene de aviação às distribuidoras a partir desta...

Graciele Lacerda se declara para filha com Zezé: “Não canso de olhar”

A influenciadora Graciele Lacerda, 44, compartilhou uma nova foto de Clara, de sete meses, fruto do relacionamento com Zezé Di Camargo, 62, e se...