Ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte é preso após mandado do TPI

O ex-presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, foi detido nesta terça-feira (11), após o governo do país dizer que recebeu um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) para sua prisão.

“No início desta manhã, a Interpol Manila recebeu a cópia oficial do mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI)”, de acordo com uma declaração do Gabinete de Comunicações Presidenciais.

Duterte retornou à capital filipina Manila nesta terça-feira após fazer um discurso em um comício de campanha no domingo (9), para a comunidade filipina da cidade.

“Após sua chegada, o Procurador-Geral apresentou uma notificação ao TPI para um mandado de prisão contra o ex-presidente por crimes contra a humanidade”, disse a declaração, e acrescentou que o ex-presidente está atualmente sob custódia das autoridades.

A CNN entrou em contato com a Interpol e o TPI para comentar.

Durante o evento em Hong Kong, Duterte atacou a investigação do TPI em meio a especulações de que o órgão global emitiria um mandado de prisão por seu papel em suas controversas operações de guerra contra as drogas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-presidente das Filipinas Rodrigo Duterte é preso após mandado do TPI no site CNN Brasil.

Com staff definido, Paulo Turra mira novo projeto no futebol brasileiro

Após experiências como treinador principal no Athletico Paranaense, Santos e Vitória de Guimarães, Paulo Turra está de volta ao Brasil pronto para um novo...

“Castelo da Cinderela” é declarado Patrimônio Mundial da Unesco

Três castelos reais da região da Baviera, na Alemanha, Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof, foram adicionados à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco (Organização...

Ilha no Japão registra 1.800 terremotos em três semanas

O diretor escolar Yoshiro Tobo é uma das poucas pessoas que restam em uma ilha remota no Japão, onde a terra está constantemente tremendo...