Feitos do governo não eram transmitidos à população, diz Renato Meirelles

A comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido alvo de debates recentes, com especialistas apontando a necessidade de uma nova estratégia para transmitir as realizações da atual administração à população brasileira.

Em entrevista à CNN, o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, especialista em comportamento, consumo e opinião pública, comentou a nova abordagem na comunicação do governo, que surge como uma tentativa de melhorar a percepção pública sobre as ações do presidente Lula.

Meirelles sugere que uma comunicação mais efetiva pode ajudar a população a reconhecer e compreender melhor as políticas e realizações da atual administração.

“Comunicação de governo é bom quando se tem o que comunicar. Se você não tem o que comunicar, a comunicação não faz milagres sobre isso”. O especialista argumenta que, no caso do governo atual, há realizações concretas que não estavam sendo efetivamente divulgadas.

Entre os feitos que Meirelles destaca como não tendo sido adequadamente comunicados, estão:

  • O menor índice de desemprego das últimas décadas;
  • Aumento real do salário mínimo pelo segundo ano consecutivo;
  • Ampliação do programa Bolsa Família.

“O que o governo tinha feito, que pode ser pouco, comparado ao segundo mandato do governo do presidente Lula, por exemplo, não estava sendo bem comunicado”, afirmou Meirelles.

O especialista também mencionou que o espaço de comunicação não estava sendo ocupado de maneira eficaz, algo que o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, agora tenta mudar, buscando dar mais protagonismo a Lula na estratégia de comunicação.

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Fonte: CNN

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