Feminicídio em SP: homem em saída temporária mata companheira a facadas

Um homem foi preso após esfaquear e matar sua companheira na zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (28). Ele estava em saída temporária do presídio e não retornou na data prevista.

A Polícia Militar foi acionada e chamou o Samu para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro de Taipas.

O agressor foi detido no local e levado à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado como feminicídio.

Na quinta-feira (27), Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro em um terreiro de candomblé em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo as informações da Polícia Civil, o criminoso teria pulado o muro do terreiro e esfaqueado ela até a morte no local, fugindo em seguida. A faca usada durante a agressão foi deixada no local.

Recorde de feminicídio em São Paulo

O estado de São Paulo, em 2024, registrou 250 casos de feminicídio, homicídio de mulheres cometido em razão do gênero. O número é o maior já registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em comparação com 2023, quando foram registrados 221 casos, o número de feminicídio cresceu cerca de 13%.

Entre as ocorrências de violência contra a mulher em São Paulo, os casos de estupro também cresceram. No ano passado, foram 14.689, o que inclui estupro consumado, estupro tentado e ambas as situações com vulneráveis. O aumento é de quase 4% em relação ao ano anterior. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Feminicídio em SP: homem em saída temporária mata companheira a facadas no site CNN Brasil.

Imposto de Renda 2025: Receita recebeu 5,2 milhões de declarações

A Receita Federal recebeu, até as 10h desta segunda-feira (31/3), 5,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025, referente...

Acre: médica veterinária é denunciada por exercício ilegal da profissão e está sujeita a prisão

O Ministério Público do Acre deve pedir providências junto ao Poder Judiciário contra a médica veterinária Clara Moro, acusada de exercer a profissão irregularmente....

Vídeo: Otávio Mesquita agradece apoio de fãs após acusação de estupro

Otávio Mesquita usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (31/3) para agradecer o apoio dos fãs após ser denunciado no Ministério Publico de...