Fernanda Montenegro presta homenagem a Fernanda Torres em carta aberta: “fenômeno”

Fernanda Montenegro prestou uma emocionante homenagem à filha, Fernanda Torres, após a intensa campanha da atriz para levar o filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. A atuação de Fernanda Torres, que concorria na categoria de Melhor Atriz, foi fundamental para que o longa conquistasse o prêmio de Melhor Filme Internacional.

Em uma carta aberta, Fernanda Montenegro se referiu à filha como “fenômeno” e recordou o momento em que ela e o falecido marido, o também ator Fernando Torres, viram a filha pela primeira vez no palco.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Fernanda Torres
Mãe e filha, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro são as brasileiras famosas em HollywoodReprodução: Instagram/Fernanda Torres
Divulgação
Fernanda Montenegro e Fernanda TorresDivulgação
fernanda torres fernanda montenegro oscar
Foto: Divulgação
Fernanda Torres e Fernanda MontenegroFoto: Divulgação
Divulgação: TV Globo
Fernanda Montenegro e Fernanda TorresDivulgação: TV Globo

“Ela, Nanda, sabe. Desde os seus 12 anos, quando Fernando e eu a assistimos no palco do Teatro Tablado, com total domínio de cena, nós, os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante do fenômeno”, escreveu a atriz consagrada.

Fernanda Montenegro também destacou que a filha possui “um imenso talento como ser humano”, o que, segundo ela, reflete a “vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária”. A veterana ainda lembrou da infância de Fernanda Torres, afirmando que, desde cedo, Nanda “ordenou a sua votação de uma forma independente, real e sublime”.

No final da carta, Fernanda Montenegro celebrou o papel decisivo da filha na conquista do Oscar. “Coube a Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha do Equador, justamente durante o nosso carnaval dionisíaco. Esse milagre se deve ao extraordinário filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, que pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade”, concluiu a atriz.

Leia a carta na íntegra

Fernanda Torres é um imenso talento como ser humano – daí a dimensão dessa vocação, ampla e inarredável, de ser uma atriz extraordinária. A arte de ser ator (no caso atriz) só nós, desse ofício, entendemos na pele, repito, na pele, o que é ser humano. Ela, Nanda, sabe. Desde os seus doze anos, quando Fernando e eu a assistimos no palco do Teatro Tablado, com total domínio de cena, nós os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante do fenômeno. Veio à minha memória a frase do grande ator brasileiro, Procópio Ferreira, que, no final da interpretação da jovem e eterna atriz Bibi Ferreira, sua filha, Procópio, agradecendo o estrondoso aplauso ao final do clássico “Mirandolina” – de Goldoni – e na emoção do que estava acontecendo, lançou em voz alta: – “Senhoras e Senhores está lançada a minha filial”!

Fernanda Torres, desde a infância, sempre ordenou a sua vocação de uma forma independente, real e sublime. São quase cinquenta anos de criatividade em diversas áreas da nossa cultura artística. Coube à Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha do Equador justamente durante o nosso Carnaval Dionisíaco. Esse milagre se deve ao extraordinário filme de Walter Salles “Ainda Estou Aqui” que, pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade. 

Fernanda Montenegro 

 



Fonte: Portal LEODIAS

Zambelli tenta suspender julgamento no STF após corte formar maioria por condenação

Nesta segunda-feira (12/5) a defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para a suspensão do julgamento...

Ministros do BRICS selam compromisso com turismo sustentável

Com a presença de autoridades de 11 países, a cúpula dos ministros do Turismo do BRICS, bloco econômico formado por países como Brasil, Rússia,...

“Lá vai ela”, Marília Gabriela! Jornalista anuncia aposentadoria prestes a fazer 77 anos

Marília Gabriela surpreendeu seus mais de 1,3 milhão de seguidores nesta segunda-feira (12/5). A notícia da vez, no entanto, foi sobre ela mesma. A...