A possibilidade de mudança no comando da Seleção Brasileira após a derrota para a Argentina por 4 a 1, na última terça-feira (25/3), em Buenos Aires, gerou especulações sobre possíveis substitutos para Dorival Júnior. Entre os nomes citados, Filipe Luís surgiu como uma opção, mas o treinador já definiu sua posição: permanecerá no Flamengo.
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar, publicadas em seu blog no portal “UOL”, Filipe Luís conversou diretamente com o diretor de futebol do Flamengo e deixou claro que não tem intenção de assumir a Seleção neste momento. “Ele segue focado no projeto que tem para o clube carioca”, informou o jornalista.
Veja as fotos
A diretoria do Flamengo também se manifestou sobre o tema e garantiu que, no momento, a principal preocupação não é um eventual convite da CBF, mas sim o interesse de clubes europeus. Como Filipe Luís construiu grande parte de sua carreira no futebol europeu, seu nome é bem avaliado por equipes do continente. “O temor da diretoria rubro-negra é o assédio de times europeus, e não uma proposta da CBF”, destacou Mauro Cezar.
Com isso, Filipe Luís segue no comando do Flamengo, enquanto a situação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira continua indefinida. Resta saber se novas movimentações no mercado poderão alterar esse cenário nos próximos meses.
Fonte: Portal LEODIAS