Final do Campeonato Paulista tem confronto entre gringos na beira do gramado

Nesta quinta-feira (27/3), Corinthians e Palmeiras disputam a final do Campeonato Paulista, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Na partida de ida, o Timão venceu o Alviverde por 1 a 0, no Allianz Parque. O time do Parque São Jorge pode empatar para se tornar campeão, enquanto o Verdão precisa reverter o placar em até dois gols de diferença para passar direto, sem penalidades máximas.

Um duelo gringo acontece no banco de reservas, entre o português Abel Ferreira e o argentino Ramón Diaz. Abel nunca passou um ano sem conquistar um troféu pelo Palmeiras. Ao todo, o treinador conquistou dez títulos, desde quando chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020. Ele divide o posto de maior treinador em número de conquistas ao lado de Oswaldo Brandão. Caso conquiste o título do Paulistão, o técnico se isola como número um do ranking com maior número de taças.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Foto: Instagram
Corinthians de Yuri Alberto bate o Palmeiras no Allianz e dispara audiência da RecordFoto: Instagram
Reprodução
Reprodução

Títulos de Abel Ferreira: Copa do Brasil (2020), dois troféus do Brasileirão (2022 e 2023), três do Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), uma CONMEBOL Recopa (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Pelo lado do Palmeiras, o comandante busca se isolar na liderança geral, o treinador do Corinthians, Ramón Díaz quer se consolidar no cargo com uma conquista. No entanto, o clube só teve um estrangeiro campeão, o italiano Virgílio Montarini, em 1930. Após quase 100 anos, a família Díaz pode conquistar esse feito para o clube.

O Timão de Ramón joga por um empate para acabar com um jejum de seis anos sem um título. Já o Verdão, de Abel, busca a remontada para se tornar o único tetracampeão do Campeonato Paulista. A expectativa é de casa cheia no estádio corinthiano, com todos os 49 mil ingressos reservados.

Ramón Diaz x Abel Ferreira

  • 3 jogos
  • 2 vitorias e 1 empate
  • 4 gols marcados
  • 1 gol sofrido
  • 77.8% aproveitamento

Abel Ferreira x Corinthians

  • 16 jogos
  • 7 vitorias, 6 empates e 3 derrotas
  • 25 gols marcados
  • 15 gols sofridos
  • 56.2% aproveitamento



Fonte: Portal LEODIAS

Trump diz que é hora de nova liderança no Irã após ser chamado de criminoso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu uma nova liderança no Irã após o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, tê-lo chamado...

Luan Pereira recebe alta após sintomas de arritmia cardíaca

O cantor sertanejo Luan Pereira, de 22, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado (17) após passar por um susto após um show em...

Alan Sanches, deputado estadual da Bahia, morre aos 58 anos

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) morreu neste sábado (17) aos 58 anos. Sem informar a causa da morte, a sigla lamentou a...