Foragidos são presos com auxílio de reconhecimento facial do Smart Sampa

As forças de segurança de São Paulo prenderam dois foragidos da Justiça com auxílio do reconhecimento facial do Smart Sampa, na tarde deste sábado (1).

As prisões ocorreram em áreas de blocos de Carnaval de rua na região Central da capital paulista. André Luis Borges Oliveira Borges foi localizado na Rua Augusta e Alexandre Figueira da Silva foi encontrado na Rua Santa Ifigênia.

André é condenado a 6 anos por roubo e foi preso por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), enquanto caminhava próximo a um bloco na via. A ocorrência foi encaminhada ao 78° DP.

Já Alexandre, condenado a 1 ano e 2 meses por receptação e procurado desde outubro de 2024, foi detido por policiais militares logo após o reconhecimento das câmeras do Smart Sampa.

Veja vídeos abaixo da identificação de André e Alexandre, respectivamente:

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o Smart Sampa já ajudou a prender 747 criminosos foragidos da Justiça desde a implementação no ano passado. Somente em 2025, foram presas 428 pessoas que eram procuradas.

Nesse período, foram registradas 1.943 prisões em flagrante. Além disso, 42 pessoas desaparecidas foram identificadas pelo sistema.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Foragidos são presos com auxílio de reconhecimento facial do Smart Sampa no site CNN Brasil.

Felipe Araújo surpreende e pede Lara Prado em casamento. Vídeo!

Felipe Araújo emocionou o público e os fãs ao pedir a namorada, Lara Prado, em casamento durante o Rodeio de Cajamar, em São Paulo....

Guilherme Leonel expõe fim polêmico do casamento com Carol Nakamura

O modelo Guilherme Leonel confirmou na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, o fim do casamento com Carol Nakamura, após quatro anos de união....

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (12/5), a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. Aos 65...