Fórmula 1: veja como foi o desempenho de Bortoleto no GP da China

Apesar de problemas logo na primeira volta do GP da China, o brasileiro Gabriel Bortoleto sai com saldo positivo ao concluir a primeira prova da carreira na Fórmula 1.

O piloto da Sauber perdeu o controle do carro nas curvas iniciais, rodou e foi parar na brita. Mesmo voltando para a pista na última posição, Gabriel se recuperou e terminou a prova em 17º lugar.

Após a corrida, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desclassificados por alterações em seus carros. Com isso, Bortoleto subiu para a 14ª posição.

Após o final da corrida, Gabriel Bortoleto analisou a derrapagem logo na primeira volta do GP da China.

“Fui passar o Oliver Bearman, sabia que ele estava de pneus duros e era nossa estratégia passar carros assim no início. Na ultrapassagem, acabei indo para a parte suja da pista e rodei. Infelizmente foi um erro”, disse Gabriel Bortoleto em entrevista à TV Band.

Mesmo rodando no começo da prova, o piloto brasileiro recuperou o ritmo e terminou a prova em 17º lugar, uma posição a frente do companheiro de Sauber, Nico Hulkenberg.

“A gente sabe que é muito difícil pontuar. Depois que eu rodei, acabou sendo uma corrida para treinar o gerenciamento de pneus na Fórmula 1. Fui conversando com meu engenheiro e ele foi me guiando. A corrida foi muito boa, estou contente com o que fiz”, completou Bortoleto.


Carro de Gabriel Bortoleto no GP da China
Gabriel Bortoleto ficou em 14º no GP da China • Foto: Divulgação/ @stakef1team_ks

Bortoleto é beneficiado por desclassificações

Gabriel Bortoleto acabou terminando o GP da China em 14º lugar após as desclassificações de Hamilton, Leclerc e Gasly.

Charles Leclerc, da Ferrari, que havia chegado em 5º lugar, foi desclassificado por ter terminado a corrida com o peso do carro 1kg abaixo do permitido pelo regulamento da Fórmula 1.

Já Lewis Hamilton, companheiro de Leclerc que tinha terminado a corrida em 6º lugar, apresentou um desgaste excessivo na prancha do assoalho do carro, também sendo eliminado.

Pierre Gasly, da Alpine, que cruzou a linha de chegada em 11º, também acabou sendo desclassificado pelo peso do carro abaixo do regulamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fórmula 1: veja como foi o desempenho de Bortoleto no GP da China no site CNN Brasil.

Grammy Latino 2025: Ana Castela agradece fãs após perder prêmio

Após a cerimônia do Grammy Latino 2025, Ana Castela, 21, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a derrota na categoria Melhor Álbum...

Governo Trump revoga limites de Biden para exploração de petróleo no Alasca

O governo Trump reverteu, nesta quinta-feira (13) os limites da exploração de petróleo e gás em local do Alasca impostos na era Biden. O...

“Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”: conheça lei alterada após crime

A nova série da HBO Max, “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada“, conta a história de Ângela Diniz, uma mulher que, por conta da liberdade...