Gaviões da Fiel celebra a cultura africana em desfile no Anhembi

A Gaviões da Fiel foi a quarta escola a desfilar neste domingo (2), na segunda noite do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

Com o enredo que exaltou as máscaras africanas, a agremiação levou para a avenida uma narrativa conduzida por um espírito que viajou pelo continente africano, revelando a riqueza e os significados dessas expressões culturais.

Durante o desfile, o colar de Exú, uma das fantasias mais importantes da apresentação, estourou, mas a escola conseguiu seguir com sua performance sem maiores contratempos.

A escola finalizou o desfile com 61 minutos de passarela, quatro minutos abaixo do máximo permitido. A perfomance, portanto, não terá punições em relação a tempo.


Sabrina Sato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel, com fantasia que representa a “Rainha de Todos os Ritmos”, em desfile no Sambódromo do Anhembi • Foto: Leo Franco/agNews

O samba-enredo da escola teve composição de Rafa do Cavaco, Zeca do Cavaco, Luciano Rosa, Jairo Roizen, Rodrigo Minuetto, Marcelinho Gavião e Fernando Lagosta.

Agenda de desfiles

Após a apresentação da Gaviões da Fiel, desfilam ainda nesta segunda noite do Carnaval paulistano as escolas:

  • Acadêmicos do Tucuruvi
  • Estrela do Terceiro Milênio
  • Vai-Vai

Paolla Oliveira fala de pressão estética ao anunciar despedida do Carnaval

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gaviões da Fiel celebra a cultura africana em desfile no Anhembi no site CNN Brasil.

Ancelotti já alertou elenco sobre saída do Real para Seleção. Entenda

O vínculo do técnico italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid está com dias contados. O treinador já está decidido a deixar o clube...

Brasileirão: Metrópoles Sports traz Vasco x Botafogo ao DF

Brasília será palco de um dos principais clássicos do futebol brasileiro. No dia 12 de julho, um sábado, Vasco e Botafogo se enfrentam na...

Árbitra do Distrito Federal é promovida para graduação máxima do judô

Uma árbitra do Distrito Federal alcançou a maior graduação possível no Judô. Érika Damasceno foi promovida à FIJ A, após exame realizado durante o...