O julgamento do ator Gerard Depardieu, acusado de estupro por duas mulheres durante filmanges de um filme em 2021, começará nesta segunda-feira (24/3). Além dos dois casos, ele ainda foi denunciado por comportamento inapropriado por cerca de 20 mulheres.
A audiência estava marcada, inicialmente, para outubro, mas precisou ser adiada por conta da saúde debilitada do ator. O advogado de Depardieu informou, à época, que ele havia colocado ponte de safena quádrupla e sofria de diabetes, que teria sido agravada por conta do estresse do julgamento.
Denúncia de estupro
- Em fevereiro do ano passado, o ator Gérard Depardieu voltou a ser acusado de agressão sexual por uma cenógrafa, de 53 anos, durante as filmagens do filme As Persianas Verdes, em 2021.
- De acordo com o relato, o ator “a agarrou brutalmente” enquanto estava sentado em um corredor. Ele teria prendido a mulher entre as coxas dele com “força fenomenal” e amassado “a cintura e a barriga, e até os seios” dela.
- De acordo com a advogada a mulher, Carine Durrieu Diebolt, em entrevista à BFM TV, ela não prestou queixa na época porque não queria prejudicar o trabalho de seus colegas e o lançamento do filme.
- Entretanto, ela teve outro gatilho quando o ator publicou uma carta aberta sobre acusações de agressão sexual anteriores.
- Após a divulgação, a mulher começou a sofrer com estresse pós-traumático e crises de ansiedade.
Um médico escolhido pelo tribunal examinou o ator e atestou que ela está apto a comparecer à audiência. Entretanto, a presença de Depardieu será limitada a seis horas por dia e ele poderá fazer pausas sempre que precisar.
Fonte: Metrópoles