Gleisi e Padilha se reúnem para conversar sobre transição

O ministro Alexandre Padilha e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniram nesta quarta-feira (05) para tratar da transição na Secretaria de Relações Institucionais do governo federal.

O ministro deixará o cargo para ocupar a pasta da Saúde e a presidente do partido assumirá a posição.

“Hoje, repassamos as ações em andamento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa agenda prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano”, escreveu Padilha em rede social.

Gleisi foi anunciada para a Secretaria no fim do mês passado, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele também assumirá a pasta a partir do próximo dia 10.

“Essa agenda reflete nosso compromisso em votar projetos que construirão uma economia mais justa para o Brasil. […] Este é apenas o começo de uma série de reuniões que farão parte dessa transição, sinalizando o início de um grande trabalho sob a liderança da nossa presidenta-ministra!”, completou Padilha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi e Padilha se reúnem para conversar sobre transição no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Dona Déa se despede de Preta Gil: “Paulo amava Preta”

Muitos amigos estiveram, nesta sexta-feira (25), no velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das pessoas que marcou presença...

Vídeo: atletas chegam animados para o 1º dia de Metrópoles Endurance

Os atletas chegaram animados ao Pontão do Lago Sul para o primeiro dia de disputas do Metrópoles Endurance e esbanjaram carisma. Neste sábado (26/7),...

Dia dos Avós: laços entre gerações fortalecem saúde mental na velhice

Existe um ditado popular que diz que ser avó é ser mãe duas vezes. No caso de Natercia Zerboni da Costa, de 88 anos,...