Gleisi e Padilha se reúnem para conversar sobre transição

O ministro Alexandre Padilha e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniram nesta quarta-feira (05) para tratar da transição na Secretaria de Relações Institucionais do governo federal.

O ministro deixará o cargo para ocupar a pasta da Saúde e a presidente do partido assumirá a posição.

“Hoje, repassamos as ações em andamento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa agenda prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano”, escreveu Padilha em rede social.

Gleisi foi anunciada para a Secretaria no fim do mês passado, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele também assumirá a pasta a partir do próximo dia 10.

“Essa agenda reflete nosso compromisso em votar projetos que construirão uma economia mais justa para o Brasil. […] Este é apenas o começo de uma série de reuniões que farão parte dessa transição, sinalizando o início de um grande trabalho sob a liderança da nossa presidenta-ministra!”, completou Padilha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi e Padilha se reúnem para conversar sobre transição no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Detran orienta condutores sobre cuidados ao pegar a estrada no fim de ano

Com a chegada do período de festas de fim de ano, o fluxo de veículos aumenta significativamente. Muitas famílias aproveitam o recesso para viajar,...

Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia

O assessor de política externa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou com membros do governo dos Estados Unidos depois que Moscou recebeu propostas...

Além do Corinthians: os times brasileiros na lista de transfer ban da Fifa

O Corinthians deve fechar o ano de 2025 em uma situação ingrata. A equipe paulista segue no transfer ban da Fifa, a lista de...