Governo estuda medidas para proteger exportações de aço, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta quarta-feira (12) que o governo federal está estudando medidas para proteger o setor do aço no Brasil. A declaração foi realizada após reunião do chefe da pasta econômica com representantes da indústria do aço.

De acordo com o ministro, o Instituto do Aço Brasil apresentou durante o encontro propostas para exportação e importação do metal. Haddad informou que estratégias diferentes devem ser adotadas para a compra e venda do produto para outros países.

“Eles trouxeram argumentos muito consistentes de que não é bom negócio sequer para os americanos. Segundo o setor do aço, o diagnóstico do governo americano a respeito da exportação brasileira está equivocado”, disse Haddad.

As medidas apresentadas pelo setor serão consideradas pela equipe econômica, que irá enviar uma nota técnica ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Não há previsão de quando a nota técnica será enviada à pasta comandada por Geraldo Alckmin.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo estuda medidas para proteger exportações de aço, diz Haddad no site CNN Brasil.

Homem que assassinou o ex-premiê do Japão é condenado à prisão perpétua

O homem que matou o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, com uma arma caseira foi condenado à prisão perpétua nesta quarta-feira (21), informou a...

Air Force One retorna à base após apresentar problema mecânico

A aeronave oficial da Presidência dos Estados Unidos, Air Force One, retornou à Base Aérea Conjunta Andrews devido a um problema mecânico logo após...

Karol Conká marca a estreia do CAT BBB e avisa: “Tô de volta!”

A edição desta terça-feira (21) do Big Brother Brasil 26 marcou a estreia do quadro CAT BBB, comandado por Rafael Portugal, e já começou...