Governo estuda medidas para proteger exportações de aço, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta quarta-feira (12) que o governo federal está estudando medidas para proteger o setor do aço no Brasil. A declaração foi realizada após reunião do chefe da pasta econômica com representantes da indústria do aço.

De acordo com o ministro, o Instituto do Aço Brasil apresentou durante o encontro propostas para exportação e importação do metal. Haddad informou que estratégias diferentes devem ser adotadas para a compra e venda do produto para outros países.

“Eles trouxeram argumentos muito consistentes de que não é bom negócio sequer para os americanos. Segundo o setor do aço, o diagnóstico do governo americano a respeito da exportação brasileira está equivocado”, disse Haddad.

As medidas apresentadas pelo setor serão consideradas pela equipe econômica, que irá enviar uma nota técnica ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Não há previsão de quando a nota técnica será enviada à pasta comandada por Geraldo Alckmin.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo estuda medidas para proteger exportações de aço, diz Haddad no site CNN Brasil.

Mãe de Eliza Samudio recebe pertences usados pela filha no dia do assassinato e desabafa

Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, recebeu, nesta quinta-feira (17/7) , os itens utilizados pela modelo no dia em que foi assassinada, em...

Ao lado de Simone, Simaria chora com apelo de Tirullipa para que ela volte aos palcos

Simone Mendes e Simaria marcaram presença no “Circo do Tiru” na noite desta quinta-feira (17/7) para prestigiar o amigo Tirullipa. No entanto, foi nos...

Após apresentar reality show de poliamor, Deborah Secco acredita ser “mais careta”

Deborah Secco, de 45 anos, conversou com a repórter Ciça Camargo, do portal LeoDias, durante o evento de lançamento do reality “Terceira Metade”, do...