GP da China marca primeira corrida sprint de 2025 na Fórmula 1

O “circo” da Fórmula 1 sai da Oceania para a Ásia, onde será disputado o Grande Prêmio da China. O Circuito Internacional de Xangai vai receber a 18ª edição do evento, e a segunda após a interrupção por conta da Covid-19.

A corrida sprint do Grande Prêmio da China está marcada para 0h de sábado (22/3), enquanto o treino de classificação do evento principal acontece no mesmo, mas às 4h. Já no domingo (23/3), é quando os motores roncam para a corrida, às 4h.

4 imagens

Norris venceu a primeira corrida da temporada.

Max Verstappen atualmente é piloto da Red Bull.
1 de 4

Hamilton quer voltar a ser campeão

David Davies/PA Images via Getty Images

2 de 4

Norris venceu a primeira corrida da temporada.

Clive Rose/Getty Images

3 de 4

Max Verstappen atualmente é piloto da Red Bull.

Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

4 de 4

Mario Renzi – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O GP da China abre a temporada de corridas sprints. Além da corrida em Xangai, Miami, Bélgica, EUA, São Paulo e Catar também receberão a corrida curta em 2025.

Última vitória de Barrichello com a Ferrari

A primeira vez que ocorreu o Grande Prêmio da China foi em 2004, quando Rubens Barrichello venceu a corrida. Vale lembrar que aquela foi a última vez que o brasileiro conquistou o primeiro lugar do pódio pela Ferrari. Ainda naquele GP, Michael Schumacher fez a volta mais rápida, com tempo de 1:32:238, recorde que perdura até hoje.

Maior vencedor busca mais uma na China

Lewis Hamilton é o maior vencedor, com seis vitórias. No entanto, agora na Ferrari após deixar a Mercedes, o heptacampeão quer o primeiro resultado positivo pela escuderia italiana. Na Austrália, o birtânico conseguiu um modesto 10º lugar.



Fonte: Metrópoles

Morre Arlindo de Souza, conhecido como Popeye Brasileiro, aos 55 anos

Arlindo de Souza ganhou notoriedade ao participar de programas de televisão, onde exibiu um físico incomum, fruto da aplicação de óleo Fonte: Metrópoles

Australian Open: amador bate número 1 do mundo e vence One Point Slam

Jordan Smith, tenista amador de Sydney, derrotou estrelas do circuito em torneio decidido em apenas um ponto e faturou US$ 1 milhão Fonte: Metrópoles

Galo x Galo: Atlético perde disputa judicial contra bloco de carnaval

O Atlético-MG pedia que o bloco de carnaval do Rio de Janeiro tivesse o nome alterado devido a uma possível confusão com a marca...