Grande operação conjunta nos EUA contra imigrantes prende cinco brasileiros

Uma operação da Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) com outras forças de segurança prendeu 370 imigrantes irregulares em Massachusetts, incluindo cinco brasileiros, entre 18 e 23 de março.

Segundo a agência, a ação tinha como foco combater crime organizado transnacional, gangues e criminosos estrangeiros irregulares na região de Boston.

Entre os grupos que foram alvo da operação, estão o MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios, e a 18th Street gang.

Ainda segundo o comunicado, 205 dos presos têm condenações ou acusações criminais significativas. Além disso, seis eram fugitivos estrangeiros que enfrentam acusações ou condenações por assassinato, tráfico de drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, autoridades policiais apreenderam aproximadamente 44 kg de metanfetaminas, 5 kg de fentanil, 1,2 kg de cocaína, três armas de fogo e munição.

Os brasileiros detidos não foram identificados pela Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos, mas a agência destacou que eles já eram procurados pelas autoridades. Veja:

  • Brasileiro acusado de homicídio culposo, homicídio por veículo automotor, homicídio sob efeito de álcool, invasão de domicílio à noite com intenção de cometer um crime e furto; preso em Worcester
  • Brasileiro procurado por assassinato e condenado por tráfico de armas de fogo no Brasil; preso em Milford
  • Brasileiro procurado por homicídio no Brasil; preso em Lowell
  • Brasileiro procurado no Brasil por não cumprir pena após condenações por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; preso em Marlborough
  • Brasileiro procurado no Brasil por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa; preso em West Yarmouth.

Também participaram da ação o FBI — a agência federal de investigações dos EUA –, a Administração de Repressão às Drogas, o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, o Serviço de Segurança Diplomática e a Alfândega e Proteção de Fronteiras.

Desde a campanha presidencial, Donald Trump prometeu adotar medidas para combater a imigração ilegal e deportar “número recorde” de pessoas do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grande operação conjunta nos EUA contra imigrantes prende cinco brasileiros no site CNN Brasil.

Grazi Massafera comemora 13 anos da filha com Cauã Reymond: “Vontade de parar o tempo”

Sofia, única filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, está completando 13 anos de idade nesta sexta-feira (23/5). A atriz usou as redes sociais...

Trump ameaça cobrar taxa de 25% da Apple de iPhones não fabricados nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mirar a Apple em suas declarações. Nesta sexta-feira (23/5), ele afirmou, por meio da rede...

Cauã Reymond aproveita momento de folga para surfar em praia do Rio

Nem mesmo a sexta-feira (23/5) nublada, no Rio de Janeiro, impediu Cauã Reymond de entrar no mar da praia da Barra da Tijuca. O...