Hamas diz que ameaças de Trump incentivam fim do cessar-fogo em Gaza

O Hamas declarou nesta quinta-feira (6) que as repetidas ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra os palestinos constituíram apoio ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para recuar do acordo de cessar-fogo de Gaza e intensificar o cerco e a fome dos moradores de Gaza.

Em uma publicação na própria rede social, Truth Social, Trump exigiu na quarta-feira (5) que o Hamas “libertasse todos os reféns agora, não depois”, incluindo os corpos mantidos pelo grupo, “ou ACABOU para vocês”.

A declaração foi feita após uma autoridade israelense e a Casa Branca informarem que os EUA estão negociando diretamente com o Hamas sobre reféns e o cessar-fogo em Gaza, derrubando uma tradição americana de não falar com grupos que consideram organizações terroristas.

Uma autoridade israelense disse à CNN que Israel está ciente dos contatos diretos entre os Estados Unidos e o Hamas. E a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou que as negociações estavam ocorrendo.

O contato foi relatado pela primeira vez pela Axios, que relatou que as negociações aconteceram nas últimas semanas na capital do Catar, Doha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamas diz que ameaças de Trump incentivam fim do cessar-fogo em Gaza no site CNN Brasil.

‘O sucesso não tira a minha essência’, diz Simone Mendes

Na tarde desta terça-feira, 30 de abril, Simone Mendes realizou uma coletiva de imprensa para comemorar o sucesso do novo DVD “Cantando Sua História...

Adriana Esteves garante futuro na Globo e renova contrato

Adriana Esteves segue firme na Globo. A atriz, que recentemente brilhou como Mércia em “Mania de Você”, acaba de fechar um contrato de longa...

Rodrygo pensa em deixar o Real Madrid por falta de protagonismo, afirma rádio

O atacante Rodrygo está considerando deixar o Real Madrid ao final da temporada 2024/25. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30/4) pela Rádio Marca,...