Herdeiro da Red Bull compra coleção de carros por quase R$ 4 bilhões

A coleção de 69 carros de automobilismo do empresário Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, foi comprada pelo herdeiro bilionário austríaco Mark Mateschitz, que possui 49% da Red Bull. A transação foi efetuada nesta sexta-feira (7/3).

3 imagens

1 de 3

Reprodução/Tom Hartley Jr

2 de 3

Reprodução/X

3 de 3

Flavio Mazzi/Bongarts/Getty Images

Ele pagou cerca de 600 milhões de euros (cerca de R$3,7 bilhões, na cotação atual) para adquirir o acervo que contém, por exemplo, uma ferrari usada pelo lendário piloto Niki Lauda.

Ecclestone, que foi chefe da F1 de 1978 até 2017, colocou os veículos à venda em dezembro do ano passado. O senhor de 94 anos passou a colecionar carros na década de 1950 e decidiu os colocar à venda, pois começou a pensar no que aconteceria com eles quando não estivesse mais aqui.

“Esses carros são únicos. É muito importante, para mim, saber que essa coleção está agora nas melhores mãos. Mark é o proprietário mais digno que poderíamos ter imaginado”, destacou Eccleston ao DailyMail, portal britânico.

Ecclestone tem carros que já foram guiados por lendas como Alberto Ascari, Mike Hawthorn, Michael Schumacher e Carlos Reutemann. Há ainda um Lancia Astura cabriolet de 1939 que supostamente pertenceu a Benito Mussolini, líder do Partido Nacional Fascista italiano.

“Esta coleção será cuidadosamente preservada, ampliada com o tempo e, em um futuro próximo, será disponibilizada ao público em um local apropriado”, afirma Mateschitz.



Fonte: Metrópoles

BBB 26: Chaiany cai no choro após ser eliminada da Prova do Líder

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:1dcb0419-00da-4969-8e83-f0d864281dd5-35" data-testid="conversation-turn-22" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Chaiany foi a primeira participante a deixar a 5ª Prova do Líder do BBB 26, que é...

O Grande Debate: Que sinal o STF dá com saída de Toffoli do Caso Master?

O comentarista José Eduardo Cardozo e a ex-senadora Ana Amélia Lemos discutiram, nesta quinta-feira (12), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às...

Master: Parece que maior preocupação do STF é proteger os seus, diz Creomar

A postura do STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do Banco Master tem gerado críticas. Em entrevista ao WW, Creomar de Souza, CEO da...