Houthis dizem que ataques dos EUA no Iêmen são “crimes de guerra”

Os Houthis, grupo rebelde apoiado pelo Irã, afirmou que os ataques aéreos dos Estados Unidos contra o Iêmen são “crimes de guerras”.

“Nossas Forças Armadas iemenitas estão totalmente preparadas para responder à escalada com escalada”, destacou um comunicado.

Moradores na capital Sanaa relataram que os ataques atingiram um prédio em um reduto Houthi.

“As explosões foram violentas e sacudiram o bairro como um terremoto. Elas aterrorizaram nossas mulheres e crianças”, afirmou um dos moradores, que se identificou como Abdullah Yahia, à Reuters.

Mortes de civis

Pelo menos 13 civis foram mortos e nove ficaram feridos na capital Sanaa, de acordo com o Ministério da Saúde administrado pelos Houthis.

Outros 11, incluindo quatro crianças e uma mulher, foram mortos e 14 ficaram feridos em um ataque dos EUA na província de Saada, no norte, informou a Al-Masirah TV, administrada pelos Houthis.

Trump anuncia ataque contra Houthis

Os ataques ordenados pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ocorreram poucos dias após os Houthis anunciarem planos de retomar os ataques a navios de Israel nos mares Vermelho e Arábico, no Estreito de Bab al-Mandab e no Golfo de Áden, encerrando um período de relativa calmaria iniciado em janeiro com o cessar-fogo em Gaza.

Trump havia alertado os Houthis que “o inferno cairá sobre vocês” se eles não parassem de atacar embarcações comerciais e navios de guerra dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Houthis dizem que ataques dos EUA no Iêmen são “crimes de guerra” no site CNN Brasil.

AppleTV+ renova “O Estúdio” para sua 2ª temporada

Um dos sucessos mais recentes do AppleTV+, a série “O Estúdio” foi renovada para 2ª temporada. O anúncio foi feito nas redes sociais do...

Gracyanne Barbosa se declara para bebê reborn e pega fãs de surpresa

A musa fitness e ex-BBB Gracyanne Barbosa, 41, se declarou na noite desta terça-feira (6) para um bebê reborn e pegou os seguidores de...

Redução de preços do diesel da Petrobras não chega aos postos, diz CEO

As reduções de preços do diesel feitas pela Petrobras em suas refinarias não estão chegando aos consumidores finais, nos postos, uma vez que distribuidoras...