Ingrid Guimarães relata situação de constrangimento em voo; entenda caso

Ingrid Guimarães relatou, em seu perfil no X (antigo Twitter), uma situação de constrangimento em um voo da American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro, na última sexta-feira (7). A atriz afirma ter sido coagida a deixar seu assento na classe Premium Economy para ceder lugar a outro passageiro, devido a um problema com uma cadeira na classe executiva.

A atriz alega que a companhia aérea não ofereceu explicações e a ameaçou, dizendo que ela nunca mais viajaria pela American Airlines caso não cedesse o lugar. Funcionários teriam anunciado no microfone, na frente de outros passageiros, que o voo atrasaria devido à atriz, que se recusava a trocar de assento. Veja a publicação.

Ela relata ter se sentido pressionada e constrangida pela situação, principalmente após alguns passageiros brasileiros a repreenderem sem conhecerem o contexto do ocorrido.

Guimarães descreve a abordagem dos funcionários como abusiva, com ameaças e desrespeito. Segundo a atriz, a tripulação não tentou negociar ou oferecer qualquer tipo de compensação antes de exigir que ela deixasse seu assento.

A artista diz que seu cunhado e irmã tentaram intervir, em inglês, mas foram mandados calar a boca por uma funcionária. Ela relata que um comissário brasileiro a teria aconselhado a sair “por bem ou por mal”.

Após ceder à pressão, Ingrid Guimarães foi realocada para a classe econômica. A companhia aérea ofereceu um voucher de 300 dólares de desconto em uma próxima viagem. A atriz questiona a conduta da American Airlineas e finaliza o relato pedindo que a companhia aérea se manifeste sobre o ocorrido.

A CNN tenta contato com a American Airlines para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ingrid Guimarães relata situação de constrangimento em voo; entenda caso no site CNN Brasil.

Ressonância magnética: homem com colar morre ao ser puxado por máquina

Um homem de 61 anos morreu após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética enquanto usava uma corrente metálica no pescoço. O caso...

Mulher revela o que viu enquanto estava entre a vida e a morte

A americana Jenna Tanner passou cerca de duas horas lutando pela vida após sofrer infarto raro e entrar em parada cardíaca. Durante esse período,...

Grávida de gêmeos, Clara Maia tirou os cães de casa por segurança

A influenciadora Clara Maia revelou para seus seguidores nas redes sociais uma difícil decisão. Ela e o marido, o também influenciador André Coelho, precisaram...