INSS: pagamentos de aposentados e pensionistas começam nesta 5ª

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar a antecipação da folha de fevereiro para aposentados e pensionistas nesta quinta-feira (6/3). Segundo o INSS, o pagamento beneficiará 15,2 milhões de pessoas.

Os primeiros repasses serão para os beneficiários com cartões finais 3, 4, 8 e 9. Na sexta-feira (7/3), recebem aqueles com finais 5 e 0.

Para conferir o final do benefício, basta verificar o número que vem antes do dígito verificador no cartão. Por exemplo, para o benefício 999.999.993-9,  o número que define o dia de pagamento é o 3 — antes do hífen.

Beneficiários do INSS

Atualmente, o INSS paga 40,6 milhões de benefícios, dos quais 25,4 milhões de pessoas terão os pagamentos creditados nesses dois dias. O total investido na folha de fevereiro totalizou R$ 82,2 bilhões.

De acordo com dados da folha de janeiro (paga em fevereiro), 28,5 milhões de pessoas — cerca de 70% do total dos aposentados e pensionistas — ganham o salário-mínimo (R$ 1.518).

Outros 12,2 milhões recebem acima do piso nacional. Entre eles, 10,6 mil ganham o teto da Previdência Social.

Como consultar

Os segurados que têm acesso à internet podem acessar o site Meu INSS e conferir quanto vão receber. Após fazer o login, clique no serviço “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.



Fonte: Metrópoles

“Stranger Things”: fãs se revoltam com teoria furada de novo final

Os fãs de “Stranger Things” se revoltaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (7), após teoria furada de novo episódio final da série. O último episódio...

Ex-preso político da Venezuela: Maduro vai sentir “na pele”

Juan Carlos Urbina, ex-prisioneiro político do regime venezuelano, afirmou em entrevista à correspondente da CNN Luciana Taddeo que Nicolás Maduro agora vai sentir “na...

Garman: EUA ameaçam, mas não devem repetir ofensiva a países latinos

Os Estados Unidos dificilmente vão fazer ofensivas militares como a realizada na Venezuela em outros países, segundo análise do diretor-executivo para as Américas da...