Israel consultou os EUA antes dos ataques a Gaza, diz Casa Branca

Israel notificou o governo Trump antes de seus “ataques extensivos” em Gaza, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

“O governo Trump e a Casa Branca foram consultados pelos israelenses sobre seus ataques em Gaza esta noite – e como o presidente Trump deixou claro, o Hamas, os Houthis, todos aqueles que buscam aterrorizar não apenas Israel, mas também os Estados Unidos da América, verão um preço a pagar. Um inferno vai desabar”, disse Leavitt à Fox News em uma entrevista.

“Todos os terroristas no Oriente Médio… os representantes terroristas apoiados pelo Irã e o próprio Irã devem levar o presidente Trump a sério quando ele diz que não tem medo de defender pessoas cumpridoras da lei”, ela acrescentou.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Israel Katz ordenaram a operação, acusando o Hamas de se recusar “repetidamente” a libertar reféns e rejeitar as ofertas do enviado presidencial dos EUA Steve Witkoff e mediadores.

Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel consultou os EUA antes dos ataques a Gaza, diz Casa Branca no site CNN Brasil.

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...