Israel: Manifestantes vão às ruas para protestar contra Netanyahu

Manifestantes israelenses se reuniram contra o governo nas ruas de Jerusalém nesta segunda-feira (31), exigindo o retorno dos reféns restantes mantidos pelo Hamas em Gaza, bem como a realização de novas eleições e a remoção do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A polícia tentou remover à força alguns dos manifestantes da rua, levando ao início de algumas brigas.

Houve um aumento nas manifestações em todo o país e um descontentamento crescente com o gabinete de Netanyahu após os bombardeios em Gaza serem retomados e uma tentativa de remover o chefe do Shin Bet, Ronen Bar, que presidiu a investigação sobre possíveis laços entre o Catar e três assessores de Netanyahu.

Israel retomou a guerra contra o Hamas em Gaza em 18 de março, após dois meses de relativa calma sob um acordo de trégua que viu o retorno do cativeiro do Hamas de 33 reféns israelenses, vivos e mortos. Cinquenta e nove reféns ainda estão presos em Gaza, 24 dos quais se acredita estarem vivos.

Desde então, os protestos diários em Tel Aviv e Jerusalém, sede do governo de Israel, tornaram-se mais violentos e se misturaram a apelos para devolver os reféns sob um acordo de cessar-fogo, acabar com a guerra e proteger as instituições democráticas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel: Manifestantes vão às ruas para protestar contra Netanyahu no site CNN Brasil.

Lula chama Bocalom de “mentiroso”; Assista

https://youtu.be/GGFIK77OvPU?si=Gya2tXg8BjSIGY9O O presidente Lula disse que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, mentiu ao afirmar que não foi convidado para a agenda desta sexta-feira....

Não gosta de música? Explicação pode estar em desconexões no cérebro

Escutar música é um ato que acalma, relaxa e diverte, porém isso não acontece com todas as pessoas. A anedonia musical específica é uma...

Gel inteligente acelera cicatrização de feridas em diabéticos. Entenda

Um novo tipo de curativo em gel pode mudar o tratamento de feridas diabéticas, conhecidas pela dificuldade de cicatrização. A tecnologia une vesículas extracelulares...