João Fonseca supera números de astros do tênis; veja comparação

Uma das grandes revelações do esporte brasileiro, o tenista João Fonseca vem chamando a atenção do circuito mundial com suas conquistas. Aos 18 anos de idade, João vive um dos melhores momento da carreira até aqui. Somente em 2025 o carioca conquistou três títulos, sendo um deles um ATP.

3 imagens

João Fonseca comemora título do Challenger

João Fonseca
1 de 3

João Fonseca

Clive Brunskill/Getty Images

2 de 3

João Fonseca comemora título do Challenger

Reprodução/ Arizona Tenis Classic

3 de 3

João Fonseca

Tais conquistas fazem com que o brasileiro supere grandes nomes do circuito mundial de tênis quando tinham a sua idade. No último domingo (16/3), João Fonseca conquistou o título do Challenger de Phoenix depois de derrotar Alexander Bublik na grande final do torneio. Esse foi o terceiro troféu levantado por ele em 2025 e o quarto da sua carreira.

Astros do tênis

Com 18 anos e seis meses, idade do brasileiro, o suíço Roger Federer estava melhor colocado no ranking mundial, ocupando a 49ª colocação. No entanto, Federer ainda não havia vencido um torneio de ATP, sendo campeão de apenas um Challenger.

No comparativo com Rafael Nadal, João leva vantagem nas vitórias em Challengers. O espanhol possuía apenas dois triunfos na idade do carioca. Já o sérvio Novak Djokovic tinha três títulos de Challenger, no entanto, nenhum título de ATP e uma pior colocação no ranking mundial.

O atual número três do ranking mundial, Carlos Alcaraz é o único que tinha um desempenho superior ao de João. Com a mesma idade do brasileiro, o tenista espanhol também havia conquistado um título de ATP, quatro vitórias em Challengers e uma melhor colocação no ranking, sendo o 32º na época.

João Fonseca volta a jogar no Aberto de Miami. Ele vai enfrentar o americano Learner Tien na estreia. A previsão é que os atletas se enfrentem nesta quarta-feira (19/3) ou na madrugada de quinta-feira (20/3).



Fonte: Metrópoles

Jimmy Swaggart, televangelista americano, morre aos 90 anos

Jimmy Swaggart, um dos televangelistas mais influentes dos Estados Unidos na década de 1980, morreu aos 90 anos. O Ministério Jimmy Swaggart confirmou a morte...

Alvo de Textor, Roberto Mancini menciona Botafogo em publicação enigmática

Livre no mercado desde outubro, Roberto Mancini mencionou o Botafogo em uma publicação enigmática nas redes sociais nesta terça (1º). O técnico italiano, que...

Lesionado, Endrick vê “concorrente” brilhar no Mundial pelo Real Madrid

O jovem atacante Endrick, que está fora do Mundial de Clubes, vê surgir mais uma “ameaça” para a sua posição. Gonzalo García, atacante formado...