Jogador do Bragantino deixa UTI e vai para o quarto, diz boletim médico 

O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto nesta segunda-feira (24), segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

O hospital informou que o quadro clínico do atleta é estável e, no momento, não há necessidade de uso de ventilação mecânica. Ele respira sem a ajuda de aparelhos. 

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias, Pedro foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda para a continuidade do tratamento. A equipe médica destacou que o quadro neurológico do jogador ainda inspira cuidados.

O atleta do Red Bull Bragantino se envolveu em um grave acidente no km 127 da Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana, no interior de São Paulo, no último dia 4 de março.

Relembre o caso

Pedro Severino e seu colega de equipe, Pedro Castro, de 18 anos, retornavam do período de folga para se apresentar ao Bragantino quando o carro em que estavam colidiu com uma carreta. O veículo era dirigido por um motorista particular.

Severino chegou ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado crítico, inconsciente e com grave trauma craniano. Em 5 de março, a unidade de saúde chegou a iniciar o protocolo de morte encefálica, mas interrompeu após o jogador apresentar reflexo de tosse.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogador do Bragantino deixa UTI e vai para o quarto, diz boletim médico  no site CNN Brasil.

Europeus aumentarão pressão à Rússia com sanções após ligação Trump-Putin

Líderes europeus concordaram em aumentar a pressão sobre a Rússia por meio de sanções após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informá-los sobre...

Brexit: Após quase uma década, Europa e Reino Unido fazem acordo histórico

O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo histórico com o objetivo de “reiniciar” as suas relações pós-Brexit, aliviando as restrições...

Guarda mata homem após briga de trânsito na Grande SP

Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 35 anos, matou um homem, de 58, após uma briga de trânsito. O caso ocorreu na Avenida Francisco...