Jogador do Palmeiras chora após racismo. “O que fizeram é crime”. Veja

Após ser vítima de racismo na Libertadores sub-20, nesta quinta-feira (6/3), Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

Assista:

“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, indagou Luighi.

3 imagens

Luighi chora ainda durante a partida

Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 3

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 3

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

3 de 3

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, completou, aos prantos.

O lamentável episódio aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai. Um homem, que segurava uma criança nos braços, fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi e Figueiredo, jogadores do time brasileiro.

Em nota, o Palmeiras lamentou o ocorrido com seus atletas.

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL.

A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, finaliza o clube.

 



Fonte: Metrópoles

Yum! Brands fecha 250 lojas da Pizza Hut nos EUA por baixo desempenho

A Pizza Hut está fechando centenas de lojas nos Estados Unidos, enquanto sua empresa controladora continua uma revisão estratégica da marca em dificuldades. A Yum!...

Assaí elege executivo da Azzas para diretoria financeira

O grupo de atacarejo Assaí anunciou nesta quarta-feira a eleição de Rafael Sachete da Silva para a vice-presidência financeira, com efeito a partir de...

Qualcomm supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre fiscal

A Qualcomm anunciou um lucro líquido de US$ 3,001 bilhões no primeiro trimestre fiscal de 2026, em contraste com o lucro de US$ 3,180...