Jogador do Palmeiras chora após racismo. “O que fizeram é crime”. Veja

Após ser vítima de racismo na Libertadores sub-20, nesta quinta-feira (6/3), Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

Assista:

“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, indagou Luighi.

3 imagens

Luighi chora ainda durante a partida

Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 3

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 3

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

3 de 3

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, completou, aos prantos.

O lamentável episódio aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai. Um homem, que segurava uma criança nos braços, fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi e Figueiredo, jogadores do time brasileiro.

Em nota, o Palmeiras lamentou o ocorrido com seus atletas.

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL.

A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, finaliza o clube.

 



Fonte: Metrópoles

ACABOU! STF declara ilegais e anula todas as provas contra Gladson Cameli

O STF anulou todas as provas obtidas contra o governador Gladson Cameli, que comemora a certeza de que as investigações foram uma tentativa de...

Paulo Pezzolano fala pela primeira vez como técnico do Internacional

Paulo Pezzolano já está se sentindo em casa no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (19/12), o técnico conheceu as dependências do Internacional ao lado...

Filho de Ibrahimovic assina contrato com filial do Milan na Itália

Vincent Ibrahimovic, filho do ídolo sueco Zlatan Ibrahimovic, assinou contrato com o Milan Futuro. A filial do clube rubro-negra, que conta com atletas Sub-23,...