Jovem é esfaqueada por ex, em MT, após acionar botão do pânico

Uma mulher, de 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, em Rondonópolis (MT), após acionar o botão do pânico pelo aplicativo “SOS Mulher MT”. Yasmin Farias Cardoso acionou a ferramenta, após perceber que José Cícero Feitosa da Silva, de 35 anos, havia pulado o muro e adentrado sua casa.

A Polícia Militar foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. O homem se matou depois de atacar a jovem, que tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado. A corporação informou que José Cícero tinha passagens criminais por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de álcool.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) emitiu uma nota de pesar e decretou luto por três dias. Yasmin era estudante do oitavo semestre de Engenharia Civil na instituição.

“Yasmin era filha única e deixa os pais Alair Benedita Souza Farias e Paulo Sério Cardoso. O corpo da acadêmica será sepultado em Alto Araguaia (MT), sua cidade natal, onde o velório acontece na capela 1 da Pax Araguaia. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida”, lamentou.

O Botão do Pânico Virtual, disponível no aplicativo SOS Mulher MT, promove agilidade no acionamento à Polícia Militar e da efetividade na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Por enquanto, está disponível para mulheres com medidas protetivas concedidas pela justiça e que moram em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades onde existem unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem é esfaqueada por ex, em MT, após acionar botão do pânico no site CNN Brasil.

Black Sabbath faz show de despedida com Ozzy Osbourne e emociona fãs

Ozzy Osbourne e Black Sabbath empolgaram dezenas de milhares de fãs em um show de despedida emocionante em Birmingham no sábado, após um dia...

Vídeo: homem é preso após tentar raptar a ex e fugir no Rio Grande do Sul

Um homem de 39 anos foi preso após tentar raptar a ex-companheira na madrugada deste sábado (5), em Estância Velha, no Rio Grande do...

Campos Neto nega que problema seja juros e culpa fiscal

O ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto avalia que a composição atual do Comitê de Política Monetária (Copom) está fazendo um trabalho “irretocável”....