Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por estupro

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

A justiça espanhola anulou a condenação de estupro de Daniel Alves. Ele foi acusado de cometer o crime contra uma mulher em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão e estava em liberdade condicional desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões.

A decisão, anunciada nesta sexta-feira (28/3), foi tomada em unanimidade pelos juízes do Tribunal Superior da Catalunha, que analisaram uma “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima, analisando que alguns relatos do documento não “correspondem à realidade”.

Veja as fotos

Instagram
Daniel AlvesInstagram
Reprodução
Daniel AlvesReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Leo Dias
Leo Dias

“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, ‘indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade’”, afirma a decisão, que ressalta a insuficiência de provas.

O fim do documento ainda reforça que a atualização não significa que o ato tenha ou não acontecido, deixando em aberto sobre o julgamento: “Não significa que a hipótese verdadeira seja a que sustenta a Defesa do acusado”.

Até o fechamento desta matéria a defesa de Daniel Alves e a defesa da vítima não se manifestaram.



Fonte: Portal LEODIAS

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...