Ícone do site O SERINGAL

K-pop? Os temas mais pesquisados por jovens brasileiros em assistente de IA

k-pop?-os-temas-mais-pesquisados-por-jovens-brasileiros-em-assistente-de-ia

K-pop? Os temas mais pesquisados por jovens brasileiros em assistente de IA

Aprender uma nova língua, ajuda com tarefas escolares e até mesmo respostas para preocupações relacionadas ao futuro são temas comuns entre pesquisas de usuários jovens em ferramenta de inteligência artificial (IA), descobriu uma pesquisa realizada pela Luzia, assistente pessoal integrada ao WhatsApp.

Em dados revelados à CNN, a empresa, que possui mais de 25 milhões de usuários no Brasil, identificou entre o grupo de usuários do país com idade entre 16 e 20 anos quais são os assuntos mais perguntados e que geram maior interesse.

“A juventude é uma fase de transição para todos, todos nós temos muitas dúvidas e muitas incertezas”, diz Pablo Delgado, head de marca e comunicação
da Luzia, em entrevista.

Além de perguntas sobre matemática e outros temas educacionais, “há muitos questionamentos sobre status social, sentir-se rejeitado, orientação sexual, identidade de gênero”, complementa ele.

Um interesse atual dos jovens é, ainda, aprender sobre linguagem. Segundo o profissional, a segunda língua que as pessoas mais querem aprender em Luzia depois do inglês é o japonês.

“É bem interessante e presumimos que seja por causa dos animes, mangás e do impacto da cultura japonesa”, afirma. “Atualmente, estamos ainda preparando Luzia para poder ensinar coreano, porque notamos entre os usuários que também há uma tendência enorme com K-pop, K-dramas e tudo mais.

Delgado revelou, por fim, outros questionamentos que são destaque na plataforma.

Conheça os temas-destaque de pesquisa dos jovens em IA

Veja o que se sabe sobre a Grok 3, nova versão da IA de Elon Musk

Este conteúdo foi originalmente publicado em K-pop? Os temas mais pesquisados por jovens brasileiros em assistente de IA no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile