LaLiga denuncia mais um caso de racismo contra Vinicius Jr

A LaLiga denunciou à Ertzaintza, a polícia autônoma do País Basco, os responsáveis ​​pelos insultos e gestos racistas contra Vinicius Jr durante o duelo entre Real Sociedad e Real Madrid válido pela semifinal da Copa do Rei.

A direção da liga espanhola a ação após reunir as evidências necessárias para comprovar a existência de insultos racistas e quem estava por trás deles.

As evidências foram apresentadas por meio da localização e análise de imagens, além de um relatório de um especialista em leitura labial.

Em determinado momento da partida, por meio da transmissão oficial do confronto, é possível identificar um torcedor imitando um macaco na direção de Vini Jr.

Além das ofensas raciais para o atacante brasileiro, a partida também precisou ser paralisada por conta de gritos “Asencio, morre” direcionados ao zagueiro do Real Madrid.

Este conteúdo foi originalmente publicado em LaLiga denuncia mais um caso de racismo contra Vinicius Jr no site CNN Brasil.

10 ideias de negócio para empreender em 2026

Acompanhado da elaboração de metas e reorganização, o início do ano também é um período em que novas ideias e projetos saem do papel....

Violência e crise política no Haiti podem piorar em 2026, aponta relatório

A instabilidade política e a violência que assolam o Haiti desde 2021 não mostram sinais de melhora e podem até piorar em 2026. Essa é...

Mais de 80% das decisões do STF em 2025 foram monocráticas

Mais de 80% das decisões dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2025 foram monocráticas (individuais). O dado foi divulgado pelo presidente da...