Ícone do site O SERINGAL

Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf

leila-pereira-sugere-que-clubes-brasileiros-se-filiem-a-concacaf

Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf

Leila Pereira subiu o tom após punição ao Cerro Porteño por ataque racista de torcedor do time paraguaio a Luighi, atacante do Alviverde. A dirigente do Verdão sugeriu que os clubes troquem a Conmebol pela Concacaf, entidade que comanda o futebol continental na América do Norte, América Central e o Caribe.

“Temos que tomar medidas firmes com relação a Conmebol. O Brasil representando 60% da receita da Conmebol, e os clubes brasileiros sendo tratados dessa forma. Vou lançar até uma reflexão para todos nós. Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, como a Conmebol não consegue tratar os clubes brasileiros com o tamanho que representam, por que não pensar em nós nos filiarmos à Concacaf?”, disse Leila.

“Tenho uma reunião quarta-feira na CBF, conversar com os clubes brasileiros que vão estar lá, e com o presidente Ednaldo, que é uma semente para se plantar. Com certeza financeiramente para todos os clubes brasileiros seria muito melhor”, completou, à TNT Sports.

O Cerro Porteño foi multado em de US$ 50 mil (cerca de R$ 288 mil). A equipe paraguaia terá 30 dias para pagar o valor após receber a notificação por parte da entidade. Além disso, o time será obrigado a jogar com portões fechados na competição.

4 imagens

1 de 4

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 4

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

3 de 4

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

4 de 4


O que aconteceu:


 


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile