Lenda do basquete brasileiro, Wlamir Marques morre aos 87 anos

Morreu, nesta terça-feira (18/3), um dos maiores ídolos do basquete brasileiro. Wlamir Marques estava internado no Hospital Santa Magiore, em São Paulo. A causa da morte do ex-jogador ainda não foi divulgada.

3 imagens

Além de ídolo do basquete brasileiro, Wlamir Marques era identificado com o Corinthians.

Ginásio do Corinthians leva o nome do ex-atleta.
1 de 3

Wlamir Marques conquistou dois títulos mundiais de basquete com a Seleção Brasileira.

Rômulo Simões/COB

2 de 3

Além de ídolo do basquete brasileiro, Wlamir Marques era identificado com o Corinthians.

Divulgação / Corinthians

3 de 3

Ginásio do Corinthians leva o nome do ex-atleta.

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Um dos nomes do bicampeonato mundial do Brasil em 1959 e 1963, Wlamir era considerado um jogador completo, atuando dentro das quadras como pivô, ala e armador. Além dos titulos mundiais, o ex-jogador que ostentava a camisa 5, conquistou duas medalhas olímpicas de bronze, em Roma 1960 e Tóquio 1964. Ele entrou para o Hall da Fama do basquete em 2023.

Além de ídolo do basquete nacional, Wlamir também é identificado com o Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, ele atuou por dez anos, levantando oito taças do Campeonato Paulista com a camisa alvinegra.

O ginásio do Corinthians leva desde 2016 o nome de Wlamir Marques, como forma de homenagem a um dos maiores nomes do basquete brasileiro.

A última vez que Wlamir Marques apareceu publicamente foi em fevereiro de 2024, quando foi homenageado com uma miniatura realista.



Fonte: Metrópoles

Juliana Paes revisita o mundo do crime em nova série da Netflix

Juliana Paes volta às telas em Os Donos do Jogo, nova série brasileira da Netflix que chega ao streaming na próxima quarta-feira (29/10). A...

EUA e Japão assinam acordo sobre terras raras, diz Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, assinaram um acordo para garantir o fornecimento de minerais essenciais e...

Cid não recorre e aguarda reconhecimento de pena já cumprida; entenda

O tenente-coronel Mauro Cid foi o único entre os condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por envolvimento na tentativa de golpe de Estado a...